Comprar novo televisor, mas qual??

Robie

Banido
Boas!

Estou a pensar em comprar uma nova televisão para o meu quarto, a que tenho actualmente uma Crown já deve ter cerca de 8/9 anos, e sempre 5* nunca avariou, ora bem, gostava de evoluir para uma um pouco maior, com mais funcionalidades, não fugindo muito ao habitual.

Quero gastar até 160/170€ e mesmo assim acho muito mas pronto...

Já tenho uma em vista e qual é a vossa opinião sobre a marca?

- Samsung, não sei qual é o modelo deixo aqui um link de uma igual, a que eu vi ao vivo era 160 e poucos euros, esta do link a baixo deve ser maior e claro mais cara.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03795474&oid=6|40&c=

Algumas características a ter em conta:

Entradas scart
Conversor ntsc auto via A/V (scart)
Sleep timer
Stereo
etc... teletexto, horas, já vem de série, acho eu.

Ps: Marcas de origem duvidosa aka, mitsais e afins, não obrigado!

Não te fies que lá por ser samsung é bom e os outros são maus.

A samsung é boa, mas por esse preço não esperes milagres.

Os outros televisores são feitos por grandes marcas, em principal a philips, sõ não tem o controlo de qualidade das grandes marcas, para reduzir os custos, todos os televisores com um minimo de qualidade, a trabalhar em perfeitas condiçoes, saem para venda, no caso nas marcas mais conceituadas, como philips, sony, etc, os televisores têm um controlo de qualidade mais apertado e televisores com falhas, mesmo que estejam a trabalhar, não são postos à venda.

Portanto o que te pode acontecer é o seguinte, podes arriscar, comprar um televisor dessas marcas que não confias, ter sorte e o televisor durar-te 15 anos sem problemas, ou teres que ir 4 ou 5 vezes mandar arranjar o televisor dentro de garantia.

Normalmente os televisores tinham um ou dois problemas casuais, mas não passava muito disso.

Eu muito sinceramente, pelo preço comprava um electric co ou worten, qualquer coisa do genero

as worten quando la trabalhava eram da Philips. sao produtos que sao dscontinuados ed epois levam ua embalagem e um autocolante da Worten. Os da Skyline e Electrc Co tambem acho que é a mesma coisa.

Sinceramente, hoje em dia a diferença entre ter uma "de marca" e uma de linha branca é só esta: o nome da marca.

Só um exemplo:
Tenho uma Watson desse tamanho comprada na Makro à quase um ano (sem problemas até à data), e à uns tempos atrás estive em casa de uns tios meus que têm uma Sanyo do mesmo tamanho, em que os menus, o comando e os controlos são praticamente parecidos.

O preço foi quase metade dessa Samsung que referiste.

O mais que te posso dizer é: quando fores à loja observa a imagem das TV's a funcionar (de preferencia se estiverem a funcionar com sinal de tv) e escolhe aquela que te agradar mais.

Sinceramente, hoje em dia a diferença entre ter uma "de marca" e uma de linha branca é só esta: o nome da marca.

Só um exemplo:
Tenho uma Watson desse tamanho comprada na Makro à quase um ano (sem problemas até à data), e à uns tempos atrás estive em casa de uns tios meus que têm uma Sanyo do mesmo tamanho, em que os menus, o comando e os controlos são praticamente parecidos.

O preço foi quase metade dessa Samsung que referiste.

O mais que te posso dizer é: quando fores à loja observa a imagem das TV's a funcionar (de preferencia se estiverem a funcionar com sinal de tv) e escolhe aquela que te agradar mais.

exacto. tb tinha uma Sanyo que foi bem cara na altura. comprei pouco depois na worten uma mitsai (acho eu) que é tudo igual (até o comando funcionava nas 2 televisões). a Sanyo já "morreu". a outra está para durar....

A televisão que me durou mais foi por sinal uma de marca "esquisita", durou, durou e durou.

Neste momento tenho no meu quarto uma Sanyo que comprei em 99 e ainda funciona tão bem como quando a comprei... :)

na sala da minha casa, tanto a televisao como o gravador dvd sao samsung.. o q te posso dizer é q ate à data nenhum deles deu problemas, e gosto da marca..

Bem já comprei a tv, uma samsung cw-21z503n, igual à do link acima...estava tudo bem até agora...

Eu tenho o receptor de satélite ligado à entrada scart da tv e desde a pouco a mesma fica sem imagem e logo volta à vida... Isto de x em x tempo, até agora acalmou....

Estão a ver no vosso pc quando o vosso screen saver desliga o monitor e o mesmo volta a ligar-se, é quase o mesmo.

Será que esta avariada? Falta de sorte...

Bem já comprei a tv, uma samsung cw-21z503n, igual à do link acima...estava tudo bem até agora...

Eu tenho o receptor de satélite ligado à entrada scart da tv e desde a pouco a mesma fica sem imagem e logo volta à vida... Isto de x em x tempo, até agora acalmou....

Estão a ver no vosso pc quando o vosso screen saver desliga o monitor e o mesmo volta a ligar-se, é quase o mesmo.

Será que esta avariada? Falta de sorte...

Então pessoal, ninguem dá uma ajudita?

À pouco aconteceu o mesmo 2x, ligou-se o foi logo a baixo, o led começa a piscar e ligou-se normalmente sozinha.

Não sei se isto é normal ou não, o que não parece, ja andei pelo google e não encontro nada para me orientar....

Voltar
Superior