Comprar carro usado - VW Polo

Concordo em parte com o que dizes, mas existem muitas pessoas em que para elas 80cv é mais que suficiente, depende de cada um.

Caso os 80cv sejam suficientes, não existem grandes motivos para pagar, por exemplo, mais 2000€, para ter um carro mais potente, mesmo que o mais potente consuma ligeiramente menos.

É exatamente o que penso. Conduzo um Polo de 99 com 50cv, por isso 80cv deveria ser mais do que suficiente! o que procuro é um carro fiável, confortável e económico para durar.

se querem ser poupadinhos, não vão para o 1.0 de 80cv.

O 1.0tsi é um motor muito mais eficiente. Com a eficiência, vêm melhores consumos. Se o condutor quiser, mas só se quiser, também vem com uma performance melhor.
Vejam bem os percursos que fazem no dia a dia. Se viverem num sitio sem qualquer tipo de subidas, em que há poucos semaforos/stops/transito e estiverem preparados psicologicamente para reaprender a conduzir, o 1.0 de 80cv chega, sobra e pode ser poupado.
Em quaisquer outras situações bem mais realistas, o tsi é mais poupado. E mais agradável de conduzir.

Para comparar a potência do polo de 99 com o actual, convém comparar também o peso.

É exatamente o que penso. Conduzo um Polo de 99 com 50cv, por isso 80cv deveria ser mais do que suficiente! o que procuro é um carro fiável, confortável e económico para durar.
Até podia ter sido eu a escrever isto. Tb tenho o polo 99 50cv e procuro o mesmo. Lol
Ontem o meu marido andou num 1.0 75cv e disse q puxava bem. Era de 3 cilindros. Os carros de 3 cilindros fazem um ruído característico ?

Voltar
Superior