Compra segmento B novo

Acho que quer o C3, C3 Aircross ou o C4 Cactus (um pouco mais caro) seriam excelentes escolhas para o que pretendes. São carros muito confortáveis, com estilo, tecnologia, equipamento e dentro do teu orçamento. Atendendo ao momento actual nunca compraria um carro a diesel e neste caso iria sem pensar muito para o muito bom e premiado 1.2 Puretech 110cv CVM6. Tenho um C3 com um motor desses e só posso dizer bem, tal como já foi dito acima.

A única coisa que acrescento é que desde Setembro de 2018 os 1.2 Puretech 110cv passaram a ter caixa manual de 6 velocidades (CVM6) de série, o que é uma grande melhoria em relação à anterior caixa de 5 velocidades (CVM5). Isto aplica-se quer ao C3, ao C3 Aircross ou ao C4 Cactus. Podes confirmar isso no configurador do site da Citroen.

Espero ter ajudado!

Fiesta ecoboost de 100 ou 125cv.... esse plafond dá para um ST Line e ficas com um carro muito bom, bem construído e seguro. Bons consumos assim como boa dinãmica [;)]

Acho que quer o C3, C3 Aircross ou o C4 Cactus (um pouco mais caro) seriam excelentes escolhas para o que pretendes. São carros muito confortáveis, com estilo, tecnologia, equipamento e dentro do teu orçamento. Atendendo ao momento actual nunca compraria um carro a diesel e neste caso iria sem pensar muito para o muito bom e premiado 1.2 Puretech 110cv CVM6. Tenho um C3 com um motor desses e só posso dizer bem, tal como já foi dito acima.

A única coisa que acrescento é que desde Setembro de 2018 os 1.2 Puretech 110cv passaram a ter caixa manual de 6 velocidades (CVM6) de série, o que é uma grande melhoria em relação à anterior caixa de 5 velocidades (CVM5). Isto aplica-se quer ao C3, ao C3 Aircross ou ao C4 Cactus. Podes confirmar isso no configurador do site da Citroen.

Espero ter ajudado!
Confirmo... o do meu pai é de Novembro 2018 e o 1.2 Purtech de 110cv vem com caixa manual de 6 velocidades. É um caixa agradável e o motor como já foi referido tem força para um 1.2cc!!
Quanto a consumos, ele não faz autoestrada, portanto... entre os 6,2 e os 6,5L. Acredito que em autoestrada faça menos 1L

Não sei se já repararam, mas com esta história toda dos Diesel, o preço por litro está cada vez mais próximo da gasolina 95.... e acredito que até ao final do ano vai mesmo ultrapassar!
Portanto é fazer contas.... diferença de preço de aquisição do mesmo carro como motor Diesel VS Gasolina, preço médio do Litro do Diesel VS Gasolina, consumo Diesel VS Gasolina e Km's espectáveis por ano.... depois é fazer as contas todas e ver ao fim de quantos anos compensa comprar um ou o outro....

Espero ter ajudado!

E em qualidade de construção e materiais? Está ao nível da concorrência?

Isto é são argumentos para 10.000kms, agora 25.000 e ainda por cima Nacional e AE é muito euro mandado janela fora, contudo cada um sabe de si

PS e por alto:
Gasóleo 5x1,3x250 = 1.662
Gasolina 6,5x1,45x250 = 2.356
São 700€/ano

Onde foste buscar 15 cêntimos de diferença no combustível? A diferença anda em menos de metade.

E em qualidade de construção e materiais? Está ao nível da concorrência?

Depende! Neste caso vais comprar um carro com preço, em média, mais barato uns 2000 a 3000 euros que a concorrência e isso reflete-se depois nos materiais e soluções finais...

Agora, (e falo no meu caso) será que essa diferença de preço se justifica? No meu caso e análise, claramente que não!

E acredita que eu estudei todo o segmento, modelos, motorizações e níveis de equipamento e cheguei á conclusão que o C3 era uma das melhores relações custo/beneficio do segmento B[;)]

Se existem propostas melhores? Claramente, no caso do Fiesta e Polo/Ibiza (o Ibiza seria a minha escolha) mas com valores de aquisição (bastante) superiores...

Última edição:
Voltar
Superior