Compra de Web Camera

Rasec

New member
Pessoal, qual a Web Camera que aconselham a comprar?

São todas iguais ou há melhores e piores?

O que se deve ter em atenção na compra duma? A marca? algumas caracteristicas especiais? Interessa mais o pc e a linha do que a camera, ou é o contrário?

Eu tenho uma câmera instalada no portátil que é jeitosa (pelo menos a imagem é boa) mas a namorada tem uma câmera muito má, muito escura e sem definição nenhuma, é uma Creative Vista VF0010.

O que dizem?

Não dou grande utilidade a isso, mas uso a eyetoy da PS2 e acho bem boa (pelo menos para o que conheço - admito que pode ser pouco).

eyetoy.jpg

E provavelmente com menos de 20€ fazes a festa.

Há tempos estive num contacto video, no messenger, com uns amigos que vivem no estrangeiro.
A camara deles é fantástica. Além de acompanhar o movimento do corpo (dentro de certos limites, claro) a côr da imagem, o grão, a resolução, o contraste e a luminosidade é do melhor que há. Imagem verdadeiramente natural.

É uma logitech e das caras. Já a vi na Vobis e custa entre 20 e 30 contos.

Ou seja... o que é caro também tem qualidade.
Agora depende do uso que se lhe dá para saber se compensa ou não uma desse preço.

Eu acabei de receber uma Logitech Quickcam Ultra Vision, a topo de gama da Logitech, e já te digo que é básicamente igual às outras de preço médio (tirando os belos dos video effects, que já deram para rir um bocado). Ainda para mais tem uma cena, supostamente uma coisa que deveria ser um ponto muito positivo (rightlight) que insiste em colocar a imagem muito escura.
Por isso, compra uma camera da Microsoft ou Logitech até uns 30€/35€, que ficas bem servido. A nível pessoal, prefiro Logitech (aqui em casa os periféricos são todos dessa marca, desde colunas, gamepads, ratos e teclados, e são do melhor a nível de qualidade). Não vás para coisas caras, mas também não compres coisa muita rascas, que mais cedo ou mais tarde acabas por mandar para o lixo.

Última edição:
Eu fix o melhor negócio, a vodafone enviou-me uma rasca à borliú! barato mais barato não pode haver, lol.

(Mas claro que não lhe dou uso nenhum...)

Voltar
Superior