compra de casa.

gm

Banido
boas pessoal!!
venho pedir-vos ajuda..
tenho um terreno no qual posso contruir uma casa, já está tudo tratado, os orçamentos, licenças (3000 euros de licença da camara..!!!) etc... emprestimo bancario de 120 mil euros a 45 anos (com 30 anos de taxa fixa, e os ultimos 15 ainda por negociar), fico com uma prestação de 600 euros certos (com seguros incluidos), ou 525 euros (tb com seguros..) com taxa indexada aos 45 anos..
o spread é de 0,5 (tambem já me disseram que é um engano preocuparmo-nos com isto) e as outras taxas TAE de 5,681% e Taxa Nominal de 5,05%. epá, mas como 600 euros é muito dinheiro.. eu pergunto-vos duas coisas:
- acham que está uma prestação muito cara? podem dar-me os vossos exemplos?
- acham que vale a pena pedir uma taxa fixa? mesmo sendo mais 75 euros/mês... é que a meu ver, daqui a 15 anos, 600 euros já não é dinheiro, e eu duvido um bocado que as taxas de juro não continuem a subir..
agradeço desde já a vossa opinião.
obrigado.

Os nossos exemplos de pouco ou nada te servem.

tens que ir tu a vários bancos e ver quem te oferece melhores condições.

Pessoalmente acho que 600€ por 120.000€ de empréstimo é muito elevado, mas...

epa... 600€, pago eu por um emprestimo de 130.000 a 40 anos, ja com seguros e ja com a ultma subida da taxa de juro reflectida

portanto, os mesmos 600€ por 45 anos e por 120.000 é caro. Alias, a taeg de 5,7% esta alta !

millennium 120.000 a 45 anos como tu:
511 euros de prestação mensal actual indexada 3 meses
seguros 7 euros habitação , 22 vida.
espero ter ajudado
acho que o meu spread é de 1%

por ter tido já algumas opiniões iguais (ao de ser muito elevado mesmo tendo em conta que é uma TAXA FIXA A 30 ANOS) é que vos venho pedir a opinião.. eu tenho feito simulaçoes na net.. e dão-me todas mais ou menos a mesma coisa.. será diferente se lá for pessoalmente? os vossos casos seria só pra comparar.. por exemplo com emprestimos de valores semelhantes..

Eu nunca fiz empréstimos mas tive a falar com a minha irmã e ela diz q o Montepio Geral foi mais barato no caso dela, mas também foi um emprestimo de 350.000 € e paga 1000 e tal € por mês....

Furão, fica igual À tua então.. 526 euros mas já com os seguros, com taxa indexada.. a dos 600 euros é com taxa fixa.
hpventura, 600 euros pagas, mas com taxa indexada (a prestação subiu quanto este mês? uns 50 euros não??), pois essas questões de TAE e TAEG é que eu não pesco nada.. nem sei o qeu significam..
obrigado a todos.

citação:Originalmente colocada por gm

Furão, fica igual À tua então.. 526 euros mas já com os seguros, com taxa indexada.. a dos 600 euros é com taxa fixa.
hpventura, 600 euros pagas, mas com taxa indexada (a prestação subiu quanto este mês? uns 50 euros não??), pois essas questões de TAE e TAEG é que eu não pesco nada.. nem sei o qeu significam..
obrigado a todos.

TAEG é a prestação efectiva do empréstimo. É aquilo q ele custa na relidade.

a minha prestação subiu cerca de 40 € e sim, é indexada...se fosse taxa fixa nao subia (a grande vantagem desta)

A taxa fixa tinha de ter alguma desvantagem, ou toda a gente a escolhia. Citando o Clint Eastwood... "Feeling lucky, punk?". :p Se te sentes com sorte e achas que não vais sofrer (ou até podes beneficiar) com as variações da taxa de juro, opta pelo mais barato. Se fizeste as contas e algo te diz que vais acabar por pagar mais a médio/longo prazo, vai para a fixa.

fogo.. se um gajo se poea fazer as contas.. só nos primeiros 30 anos paga ao banco 216000 euros e ainda faltam 15 anos pa acabar de pagar a casa.. chiça que até apetece dizer outra coisa..

é que por uma questão de logica.. 600 euros agora custam muito,mas daqui a 15 anos 600 euros não tem o mesmo valor que tem hoje.. e depois a taxa indexada (o preço do dinheiro - penso que seja isto mais ou menos o seu significado..) vai ter tendencia para estar sempre a subir (digo eu.. ou não? lol...) e daqui a 15 anos certamente que a taxa indexada estará muito acima da fixa que pago hoje.. (numa simulação igual que fiz em Setembro com taxa indexada a prestação ficava a menos 50 euros..- imagino daqui a 10 anos..).. mas que grande confusão.. o melhor é mascarar-me de cigano, montar uma barraca, viver 3 ou 4 anos nela.. e depois esperar que me dêem uma casita nova (perto de mim deram com cada casa...)..

No outro dia fiz uma simulação e 130.000€ a 40 anos dava um total de 616€ com seguros incluidos.

Ou seja, 120.000€ a 45 anos devia dar menos de 600€ por mês. Procura isso melhor.

Penso que o Montepio está a fazer bons créditos. Dizem que o BES apesar da publicidade agreciva, não está a dar nada de jeito.

Voltar
Superior