Compra de carro com cx automatica

Obrigado pelas respostas!
No entanto, coisas assim tão grandes não é muito a minha ideia, ou seja, carrinhas no contexto atual ainda não é a opção a escolher.

Ok, e o Honda Civic? Parece estar porreiro, normalmente são carros fiáves e é mais compacto.

Pelos valores referidos pelo Pneucareca a amostra deverá ser diminuta, e ter a expectativa de encontrar algo "fresco" é uma ilusão. Mas existem alguns pormenores que podem fazer diferença:
- procuraria algo nacional, continental, pelo menor risco de corrosão
- Japoneses, não sendo imunes a tudo e um par de botas, poderão ter mecânicas mais simples e mais fiáveis
- no que toca a cx, sem qq dúvida uma cx de variação contínua (Toyota) ou então de conversor de binário. Eu fugia das robotizadas e mesmo das de Dupla embraiagem, pois são menos fiáveis, com maior manutenção e por isso menos fiáváis.

Posto isto, o Civic colocado pelo LinoMarques parece reunir os requisitos apontados como target. Outro que poderá aparecer, um Yaris auto (mas esses acho que andam com valores mais altos).

Não importava um carro com idade e neste price range, sobretudo de países em que os invernos são rigorosos e em que usem sal nas estradas... o risco de corrosão é elevadíssimo.

Obrigado pelo conselhos, a compra não é assim tão urgente pelo que posso esperar pelo que apareça.
Neste momento, importar está praticamente fora de questão.
Sobre o Civic, apesar de até poder a vir a ser um opção interessante, está longe e se for um pouco mais recente, tanto melhor.

Tinha visto o anuncio de um 307 2.0 HDI auto de 2007 por 3.5k mas já foi.

Voltar
Superior