Como funciona o AC??

PedroFernandes

New member
Boas
Tenho uma duvida q gostava q me ajudassem a esclarecer, sff[;)]
Alguem sabe como funciona o AC??
A minha pergunta prende-se com uma ideia q tive, o meu carro é um 306 1.9d 5p de 1994 e lembrei-me de adaptar o AC de um 306 1.4 Orage ou então o de um 206 1.9d (motor é igual ao meu). Não sei se o sistema de AC é especifico de um motor ou de um modelo...
Alguem sabe??

Boas
Tenho uma duvida q gostava q me ajudassem a esclarecer, sff[;)]
Alguem sabe como funciona o AC??
A minha pergunta prende-se com uma ideia q tive, o meu carro é um 306 1.9d 5p de 1994 e lembrei-me de adaptar o AC de um 306 1.4 Orage ou então o de um 206 1.9d (motor é igual ao meu). Não sei se o sistema de AC é especifico de um motor ou de um modelo...
Alguem sabe??

Alguem me sabe responder a isto??
Antecipadamente obrigado[;)]

N te sei responder com certezas, mas pela lógica da minha cabeça penso assim... se o AC vier de um 306, seja 1.4 ou 1.9d, é provavel que dê... pelo menos na questão das tubagens, será idêntico, tlv exista diferenças no compressor, nos apoios de fixação no bloco. Quanto ao 206, dúvido mm que dê... são carros com compartimentos de motor diferentes, como tal, a tubagem puderá n ser compativel. Tlv o Autodata tenha alguma coisa sobre isso...

Cumps

N te sei responder com certezas, mas pela lógica da minha cabeça penso assim... se o AC vier de um 306, seja 1.4 ou 1.9d, é provavel que dê... pelo menos na questão das tubagens, será idêntico, tlv exista diferenças no compressor, nos apoios de fixação no bloco. Quanto ao 206, dúvido mm que dê... são carros com compartimentos de motor diferentes, como tal, a tubagem puderá n ser compativel. Tlv o Autodata tenha alguma coisa sobre isso...

Cumps

Obrigado pela resposta[;)]
Qdo refiro o do 206 é só pq o motor é igual ao meu... Ando a procura de um sistema de AC para o meu 306 e não queria estar a gastar num sistema q não funciona...

Em principio o compressor do 206 1.9d dará no teu... mas as tubagens é que n sei...
O melhor é mm tentares encontrar um 306 1.9d(que já são raros) com AC(ainda mais raros). Ou tenta ver ver fotos de compartimentos de motor de ambos os modelos, pode ser que todo o material do 206 seja compativel com o teu, isso era o ideal, pois vais-te ver grego pra encontrar um 306 1.9d com AC.

Cumps

Sim, faz sentido... em principio o compressor será identico, logo a ligação das tubagens tb, as tubagens do 206 é que podem ser diferentes, dai teres que as ir buscar mm a um 306... tlv te consigam ajudar melhor no peugeot clube portugal, dá lá um salto.

Cumps

Voltar
Superior