como configurar computador para bluetooth

paio pires

Banido
comprei recentemente um SE 608 i com bluetooth, e confesso que n estou muito bem ao corrente desta tecnologia, a minha questão é como é que transfiro ficheiros entre o tm e o computador?
presumo que tenha que instalar alguma coisa no pc, mas n sei muito bem o q =S...e o manual do tm,presume que o computador ja esta configurado è priori...
alguem me pode ajudar?
agradecia profundamente
:D

compra uma pen bluetooth, é barata, tipo 20€, instalas o software, e depois é facil, para enviares do telemovel para o pc, envias, o nome do pc identifica-se bem, depois aparece uma mensagem no pc a perguntar se queres aceitar

do pc para o telemovel é igualmente simples, depois de instalado, clicas com o direito do rato no ficheiro que queres enviar, escolhes "enviar para" e depois tens "dispositivo bluetooth", a partir daí é localizar o telemovel e enviar. simples

citação:Originalmente colocada por WildChild

compra uma pen bluetooth, é barata, tipo 20€, instalas o software, e depois é facil, para enviares do telemovel para o pc, envias, o nome do pc identifica-se bem, depois aparece uma mensagem no pc a perguntar se queres aceitar

do pc para o telemovel é igualmente simples, depois de instalado, clicas com o direito do rato no ficheiro que queres enviar, escolhes "enviar para" e depois tens "dispositivo bluetooth", a partir daí é localizar o telemovel e enviar. simples
entao, tenho mesmo k ter esta pen , n posso utilizar o wireless?...pensava k podia=(
obrigado pela reposta:)

citação:Originalmente colocada por paio pires

entao, tenho mesmo k ter esta pen , n posso utilizar o wireless?...pensava k podia=(
obrigado pela reposta:)

Não podes, mas agora há pc´s que já vem vom bluetooth não se é o caso ou não, só os mais recentes é que trazem.;)

Atenção ao que se compra dessas pen's de bluetooth! Eu comprei uma à uns 4 meses, e acabei por não fazer nada com ela!
Na caixa dizia que era compatível e válida para uso em windows, quando na verdade, nem portas de comunicação, nem os outros serviços normais que uma pen de bluetooth pode fazer (headfones, telemóvel, dados, pc-pc) fazia [8]
Tentei de tudo para por aquilo compatível com o windows, pesquisei no google 1001 páginas, dei trinta por uma linha e nada! Conclusão, ganhei mais um pedaço de plástico cá em casa [xx(]

Resumindo, mais vale gastar uns 40/50 € numa pen de jeito, ou então uma placa pcmcia (que não sei se será melhor) do que comprar o que comprei, por 20€ ;)

1aB

Aproveito este tópico para tirar também umas dúvidas.

Acabei de instalar uma pen usb bluetooth no computador de casa.

A ideia é transferir ficheiro entre pc-telemóvel e vice-versa.

A pen já tem os drivers instalados e no gestor de dispositivos (painel de controlo) diz que está a funcionar correctamente.

Quando procuro dispositivso bluetooth com o telemóvel não apanha o PC.

Pelo que pesquisei na net, para enviar um ficheiro do pc bastaria carregar com o botão direito do rato, escolher enviar ficheiro, escolher bluetooth e depois o telemóvel.

O problema é que não aparece nada disso.

Alguém ajuda?

Aproveito este tópico para tirar também umas dúvidas.

Acabei de instalar uma pen usb bluetooth no computador de casa.

A ideia é transferir ficheiro entre pc-telemóvel e vice-versa.

A pen já tem os drivers instalados e no gestor de dispositivos (painel de controlo) diz que está a funcionar correctamente.

Quando procuro dispositivso bluetooth com o telemóvel não apanha o PC.

Pelo que pesquisei na net, para enviar um ficheiro do pc bastaria carregar com o botão direito do rato, escolher enviar ficheiro, escolher bluetooth e depois o telemóvel.

O problema é que não aparece nada disso.

Alguém ajuda?

Primeiro tens de sincronizar os dois, ou seja, começas a busca no PC, ligas o do telemóvel e esperas que "emparelham", depois insere um código á tua escolha num e noutro e aí sim, poderão comunicar.

É mais fácil fazer o emparelhamento no telefone, mandas ele procurar dispositivos bluetooth depois de ligares a pen e de estar instalada no windows.

Já fiz isso.[;)]

Mas o telefone não encontra nada...[8b]

Estou a reinstalar a pen...pode ser que dê...:sh)

Não se esqueçam que para receber algo via bluetooth têm que clicar com o botão direito do rato
no ícone bluetooth (ao pé do relógio) e clicar no receber ficheiro, eu primeiro que lá chegasse.

Já consegui...[kiss]

A velha máxima da informática do "sair e voltar a entrar" (neste caso voltar a instalar) funcionou...[:D]

Voltar
Superior