Como colar frisos?

McDriver

Well-known member
Olá pessoal.

Um amigo meu está atrapalhado com um friso da carrinha dele. O friso está a descolar da porta e é necessário voltar a colá-lo.

Que tipo de cola aconselham?

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
McDriver

Olá pessoal.

Um amigo meu está atrapalhado com um friso da carrinha dele. O friso está a descolar da porta e é necessário voltar a colá-lo.

Que tipo de cola aconselham?

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
McDriver

Fita de dupla face apropriada ( é um pouco esponjosa)

As casa de reparação automóvel ou mesmo algumas de vendas de acessórios têm esta fita, em largura e espessura variável.

Mas só aconselho da 3M (muito boa) e da Würth as outras acabam por descolar em pouco tempo.

Mas não é fácil arranjar um retalho, normalmente querem vender-te um rolo completo. :sh)

O ideal é retirar o resto do friso, limpar os restos de cola muito bem (tanto no carro como no friso) e então sim, aplicar a fita-cola de dupla face.

Atenção ao remover o friso para não danificar o mesmo e a cola tem de ser toda retirada, se não conseguires à mão existe uma espécie de borracha para meter no berbequim e passar na chapa, são o ideal pois limpas tudo impecavelmente em 2 minutos sem danificar a chapa nem a tinta. Não sei onde compras isso pois emprestaram-me mas experimenta perguntar na loja de peças.

Cumprimentos.

Voltar
Superior