Com vaselina, a seco, ou..........?

xsaraman

Banido
A bateria do meu automóvel berrou e constatei que estava cheia de verdete nos contactos! Estive a instalar uma nova e apesar de ter tentado limpar todas as ligações, desconfio que se não puser nenhum produto a nova irá pelo mesmo caminho! Falaram-me em cobrir os contactos/ligações com vaselina! É correcto? Há mais algum produto que possa aplicar?:confused:

A bateria do meu automóvel berrou e constatei que estava cheia de verdete nos contactos! Estive a instalar uma nova e apesar de ter tentado limpar todas as ligações, desconfio que se não puser nenhum produto a nova irá pelo mesmo caminho! Falaram-me em cobrir os contactos/ligações com vaselina! É correcto? Há mais algum produto que possa aplicar?:confused:

Vaselina, massa consistente e um produto que não sei o nome mas sei que é roxo :sh).

Eu como ando sempre de roda dos meus, não apanham verdete [:p]. Se apanhar, é passar uma escova metálica.

Vaselina, massa consistente e um produto que não sei o nome mas sei que é roxo :sh).

Eu como ando sempre de roda dos meus, não apanham verdete [:p]. Se apanhar, é passar uma escova metálica.

Na ultima vez que tinha sido trocada a bateria, o electricista colocou um spray que formou uma película avermelhada, mas que pelos vistos com o passar dos anos não foi eficaz!

Obrigado! Vou pôr um bocado de massa consistente! Pelo que percebi o que interessa é que os bornes/contactos não estejam em contacto directo com o ar!

Limpa o verdete com um esfregão ou escova metalica, e depois pulveriza bem os polos e os contactos com WD40! é o melhor que podes fazer! !

Não tem é la grande duração, pelo que convem ir colocando de vez em quando....[;)]

Ao longo dos anos ( com "Ó" ) aprendi que o melhor mesmo é a vaselina, a massa consistente não é lá muito boa, dizem os electricistas mais antigos.

WD40 nos bornes das baterias? Só se for muito bem seco depois, é que o WD40 é inflamável e ao ligarem os contactos existe sempre faísca.

A vaselina é boa para proteger contra o verdete, mas pela sua natureza gordurosa/oleosa acumula bastante pó.

O ideal é usar um spray de contactos próprio que cria uma camada de protecção, mas é claro que não dura uma vida. Normalmente após 2 a 3 anos começa a perder propriedades e é preciso voltar a aplicar.

com isto:

FR_BER_0000011017_T_M.jpg

Anexos

• FR_BER_0000011017_T_M.jpg
    FR_BER_0000011017_T_M.jpg
    14KB · Visualizações: 0
O Melhor é vasilina electrólitica, actualmente não sei como arranjar is%3.
A vaselina esterilizada também é boa
À falta de melhor serve o oleo do motor, até se pode usar a vareta para deitar um ou dois pingos em cima do verdete.

PS. no Ultimo Tango em Paris a margarina também serviu!

Última edição:
Quando vi o titulo do tópico nunca me passou pela cabeça que fosse isto [:D]

Até ia colocá-lo no OffTopic visto não ser assunto de automóveis [:)]

Voltar
Superior