citroen c3 suspensão

Nem com Mercedes.. quanto mais Citroen C3....

Não leves a mal. Mas em gamas mais baixas a qualidade baixou. Não só nestas 2 marcas.

Já escrevi sobre um problema crónico no topo dos amortecedores ou mesmo nos amortecedores(veio ganha folga).

O resto é o desgaste habitual. Pendural, rótula braço oscilante, desvulcanizacao dos casquilhos do braço, ... depende! Se passaste por uma cratera, não há milagres.

Sim referia me a ti que já tinhas falado na questão de ser habitual os topos do amortecedor rebentarem nestes carros

O resto casquilhos, ponteiras de direção, pendurais da barra como é de fácil diagnóstico certamente devem estar bons

exato. obrigado.
o carro so circulou em estrada de asfalto e paralelos.
os paralelos sao irregulares no centro da vila. nao posso evitar.
nunca resvalei para covas, crateras mesmo em tempo de chuva.
porém tendo em conta que o barulho é sobretudo na roda de traz tipo disparo seco pro chao quando a roda nao encontra piso, e no meu percurso habitual passo por uma quantas tampas de saneamento, que é onde se ouve o barulho. Mas caramba como o meu todos os outros passam por elas e eu é que levo com o prejuizo? Enfim... como disse... fiquei indignado com o facto de ter de meter pecas novas ao fim de 3 anos. mas se é necessario paciencia... tive azar.

Estou confuso, então o barulho é na roda traseira? Mais em cima dizes que o barulho é na frente Na mudanca de amortecedores também foram trocados os traseiros?

A conve4sa fou evoluindo... mas nao ha contradicoes:
1. primeiros ruidos: vibracoes a frente e em baixo no centro.
2. mecanico confirmou mas n sabe exatamente de onde.
3. exposicao a Citroen
4. Citroen manda a oficina chamar meu carro
5. fazem testes de ruidos
6. confirmam varios ruidos, incluindo alguns que nao me queixei
7. dizem que as peças que pidem estar a contribyir 0ara as vibracoes de que me queixei pidem ser:
- travoes dianteiros
- bracos de suspensao
- exaustao desde a saida do catalizador ate ao primeiro silencuador ( que fica por vaixo do travao de mao)
- amortecedores dianteiros e respetivos pratos
- amortecedores trazeiros
8. A presentaram o orçamento e disseram que de facto nao é normal a substituição de tantas peças ao fim de 3 anos e com 21.500 km. Ficaria ao meu criterio decidir um plano de substituicao ate eliminar os ruidos.
9. Passaram-se 15 dias e agora para alem das vibracoes iniciais ouço uma chiada na parte de cima e na zona da frente, parece guinchos de ratos e um barulho mais forte quando o carro encontra uma depressao no piso, em piso irregular e em tampas de saneamento. ja passei pelo mesmo local com um C3 de 2020 e nao faz barulho.
10. O barulho da a sensacao que tb vem da roda trazeira do lado do pendura... mas o facto é que me pus deitado no assento de tras com a ceneça enfiada na bagageira e la nao se sente o barulho que ouço quando estou a conduzir.
11. portanto os ruidos iniciais continuam sobretudo em calcada mas agira acompanhados de chiafa a frente e em cima sobretudo do lado do pendura e de manha qdo pego nele pela primeira vez no dia.
12. Atras ( julgo eu porque o som oarece vir tambem de tras) ha uma batida seca da roda do pendura que curiosamente nao consigo ouvur com a cabeça encostada ao amortecedor trazeiro.
13. Como nao sei o k se passa, nao gosto da chiada e da batucada e tenho de pagar sem certeza que o assunto fique resilvido... o melhor é tentar vende-lo porque estou certo que muitos nao se importariam de ter o meu carro mesmo com as queixas que eu tenho.

muito obrigado pela a atençāo.
A Citroen resolveu dar um descontos de 50% no custo total da reparação. Reconhecem que não ė uma situação normal.
Mas quando me apresentaram esta proposta eu já tinha vendido o carro.
2 meses de emails sem uma resposta concreta que fosse ao encontro das necessidades do cliente.

Ate foi bom os amortecedores do Citroen C3 1.2 Puretech 82cv Feel de 2017 não terem aguentado 21.000 km de estrada. Foi da maneira que comprei carro novo e me tornei cliente de outra marca.
Citroen... Never Again.

Última edição:
Voltar
Superior