Chuva, IC19, Curva do Cacém=acidente?!

Por norma, conduz-se muito mal no IC19. A velocidade excessiva é uma constante. De cada vez que tenho de circular nesta via, normalmente benzo-me antes... :sh)

Acabei de me lembrar, outro local onde vejo também e no sentido Sintra naquela saída que se não estou em erro é para RIO DE MOURO em que é uma descida e que puxa o carro para o lado direito, só no ano passado no mesmo dia das duas vezes que lá passei vi dois enfiados e eram carrinha bmw com cerca de 2 anos e outro também dessas marcas.. Agora o problema deve ser mesmo do excesso de velocidade! ainda por cima com chuva...[8b]

Se é a saída que estou a pensar não vejo ali qualquer problema.

É imediatamente a seguir à saída Rio de Mouro/Rinchoa.

É relativamente frequente ver lá malta virada ao contrário.

Aquilo mais ou menos a meio da descida costuma fazer lençóis de água, o que por vezes faz com que alguns se espetem ou nos rails ou mesmo naquele separador de divisão para quem vai para Rio de Mouro. Costumo lá ver mais é RWD's - BMW's principalmente.

É algo recorrente em quase todos os posts deste fórum: todos os users que aqui participam fazem uma condução eticamente irreprovável tendo sempre presente as condições do piso bem como uma multiplicidade de outros factores.

Os outros "entes" que andam nas estradas são uns inconscientes malévolos que não percebem pevides da nobre arte e não sabem ajustar a sua condução.....

Pois pois.

brilhante... [:)]

Já agora, por pura curiosidade[:D], qual é?[:cool:]

Os km's 5.5 em ambos os sentido e o km 4, no sentido Sintra/Lisboa.[;)]

Ainda hoje estavam 4 na curva entre a saída de Tercena e o Cacém, no sentido Lisboa/Sintra, sendo que um deles, tinha a traseira de um Frontera ''sentada'' em cima do capôt.

Realmente.. a curva do Cacém está uma obra-prima ;) Quando chove é certo que se encontre lá um carrinho ou dois..
É preciso muita concentração..

Também tens a curva do palácio de queluz , mais no sentido Lx/Sintra e no final do Ic-19 com a 2ª Circular junto à saída para a radial de benfica, que quando chove é raro o dia em que aí não haja acidentes.

Também tens a curva do palácio de queluz , mais no sentido Lx/Sintra e no final do Ic-19 com a 2ª Circular junto à saída para a radial de benfica, que quando chove é raro o dia em que aí não haja acidentes.

A curva do palácio passo por ela todo o santo dia e nunca lá tive problemas que não os derivados da minha condução, ou seja, o único problema foi entrar a 60 (perfeitamente normal e exequível, muito embora em excesso) e estava lá uma poça enorme e parti o guarda lamas porque o carro afucinhou.. Se fosse devagar isso não acontecia, não desculpando, claro, o estado da estrada, que tem uma tampa de esgoto onde os rodados à direita podem cair e descompensar o carro a meio da curva e as crateras que por lá há (adoro lombas em curvas também; no Tagus isso irrita-me profundamente!).

(adoro lombas em curvas também; no Tagus isso irrita-me profundamente!).

No Tagus Park? Há lá algumas pequenas rotundas que realmente estao uma maravilha da engenharia. Uma em particular tem uma inclinação tal que à saida o carro está tão inclinado para cima que nem se consegue ver bem a posição do (altissimo) passeio. Bom para rebentar pneus.

Acabei de me lembrar, outro local onde vejo também e no sentido Sintra naquela saída que se não estou em erro é para RIO DE MOURO em que é uma descida e que puxa o carro para o lado direito, só no ano passado no mesmo dia das duas vezes que lá passei vi dois enfiados e eram carrinha bmw com cerca de 2 anos e outro também dessas marcas.. Agora o problema deve ser mesmo do excesso de velocidade! ainda por cima com chuva...[8b]

Todos os dias passo ai, pois moro bem perto. Não noto nada do que dizes!

O que eu noto perfeitamente é que a grande maioria das pessoas não vai com o minimo de atenção à estrada e depois quando olham para a frente já está! As pessoas esquecem-se que o carro tem ajudas mas não corrige a distração ou a parvoice do condutor!

Uma coisa é certa! Está-se a tornar um sitio perigoso, isso está!

No que respeita ao tema...

Acho incrivel como é que em poucos anos renovam uma via como a IC19 e cometem erros que até um cozinheiro via na altura da sua construção! Com todo o respeito pela referida profissão claro, até porque nem é o que está em causa!
Se esta via continha variados sitios em que se acumulava àgua acho que agora não só tem os mesmos, como ainda tem mais! Bom a minha suspeita é que ninguém arranja as mesmas porque assim não necessitam de colocar lombas, rotundas na mesma via! São automáticas!
Por outro lado existe sempre a malta dos reboques e oficinas que vai agradecendo sempre um trabalhinho extra! Apenas e somente porque alguém constrói, deixa lá a maioria dos ditos defeitos mas está tudo ok! Por cá não se pode chamar à responsabilidade estas entidades porque parece mal! :sh)

Eu devo de ser dos poucos afortunados que tem de por lá passar e ainda assim nunca ter tido qualquer toque na mesma! É verdade!
Também tenho de concordar que para além de existirem curvas que podiam ter sido mexidas por forma a melhorarem.
Há também muito, mas muito urso na estrada! Pois não sei se já presenciaram alguma vez, mas há por ai muito artista que quando chega a estas curvas do cacem tem por hábito não lhe chegar a faixa dele e comer um bocado da do lado!
Depois temos outra coisa! Ainda não percebi porque é que fizeram 3 vias na ic19 se 95% das pessoas não a utiliza!

O problema de acumulação de água na curva do Cacém deve-se, ao facto de existir uma caixa de escoamento de águas muito pequena e que não dá vazão a tanta água. A própria concessionária da via, ASCENDI, já tentou por diversas vezes, através de várias empresas resolver o problema mas, de momento não tem conseguido. Espera-se melhoras para breve. Até prevenção e precaução aconselham-se.

Voltar
Superior