Carta de recomendação

nogueiraribeiro

Well-known member
Boa noite,

tendo saido recentemente de uma empresa (para dar outro passo na carreira profissional), pedi que me fosse entregue uma carta de recomendação, a qual foi de imediato aceite.

No entanto, a entidade pediu-me se podia ser eu a elaborar a minuta para sua aprovação e assinatura.

Embora tenha noção do que desenvolvi e das minhas capacidades, sem retirar nem por, o Português falha-me um pouco.

Googlei um pouco e aparecem n exemplos em Brasileiro mas são todos iguais e não se adequam ao contexto.

A empresa é da área de TI e a função era como programador.

Alguém tem ao seu alcançe alguma minuta ou sugere alguma dica para colocar na carta?

Estou disposto a partilhar a minuta com alguém caso esteja interessado.

Obrigado.

Acho que se não encontrares na net, talvez devas procurar em livros sobre como conseguir empregos, redigir CV's, etc...

Mas acho que se procurares em sites em língua inglesa talvez te safes...

Depois dá notícias [;)]

O detentor desta carta é um excelente empregado. Dá-se excelentemente entre os seus colegas, consegue liderar uma equipa numerosa constituída por homens e mulheres de diferentes origens, credos e raças. É um excelente programador, capaz de trabalhar em grupo rápida e eficazmente. O seu trabalho, apesar de sempre entregue antes do prazo, é de excelente qualidade, nunca apresentou trabalhos inacabados ou com bugs. Todos os seus trabalhos primam por rapidez de execução, rapidez de resposta, e excelente interface seja ela gráfica, entre programas (APIs) e para linha de comandos.

O detentor desta carta é um excelente empregado. Dá-se excelentemente entre os seus colegas, consegue liderar uma equipa numerosa constituída por homens e mulheres de diferentes origens, credos e raças. É um excelente programador, capaz de trabalhar em grupo rápida e eficazmente. O seu trabalho, apesar de sempre entregue antes do prazo, é de excelente qualidade, nunca apresentou trabalhos inacabados ou com bugs. Todos os seus trabalhos primam por rapidez de execução, rapidez de resposta, e excelente interface seja ela gráfica, entre programas (APIs) e para linha de comandos.

[:)] [:)]

Eu se visse uma carta dessas diria que ele nunca programou nem desenvolveu nenhum software ... digamos que um softwaresem bugs não é software :P

Bom dia,

Preciso de sugestões acerca de cartas de recomendações.
Sabem como se processa o pedido de uma carta de recomendação? Deve indicar-se uma data para entrega da data? Disponibilizaram o vosso cv?

Obrigada

Voltar
Superior