carta de apresentação

A carta de apresentação pouco importa, serve apenas para uma introdução e em nada deve substituir o CV. Basicamente poderá servir para dizer que o teu sonho é trabalhar naquela empresa...[:D]

Atenção que a carta de apresentação cada vez importa mais. Há quem nem se dê ao trabalho de abrir o PDF com o CV se não gostar da ou se não existir carta de apresentação. Esta deve ser cuidada, bem escrita, evitar repetir o conteúdo do CV, focar-se nas competências que são pedidas no anúncio e sobretudo cativar o recrutador.

Estranho abrir o tópico e ver uma resposta minha em... 2006! :)

Imagino a quantidade de vezes que alguém já copiou e adaptou a carta que ali escrevi!

Atenção que a carta de apresentação cada vez importa mais. Há quem nem se dê ao trabalho de abrir o PDF com o CV se não gostar da ou se não existir carta de apresentação. Esta deve ser cuidada, bem escrita, evitar repetir o conteúdo do CV, focar-se nas competências que são pedidas no anúncio e sobretudo cativar o recrutador.
Claro que importa, principalmente se tiveres 500 cvs para uma vaga, o que tu mais queres é ter 500 cartas para duplicar o trabalho.

a carta de apresentação só será útil em cargos algo específicos e pouco concorridos.

Claro que importa, principalmente se tiveres 500 cvs para uma vaga, o que tu mais queres é ter 500 cartas para duplicar o trabalho.

a carta de apresentação só será útil em cargos algo específicos e pouco concorridos.

Eu começo sempre por ler o primeiro parágrafo da carta de apresentação. Se me "agarrar", leio até ao fim. Só depois leio o CV. Como as candidaturas que me chegam às mãos são previamente validadadas do ponto de vista dos requisitos técnicos, o CV muitas vezes pouco acrescenta. Já as cartas podem sempre trazer algo de novo.

Claro que se fores mandar o teu CV para caixa de supermercado a carta de apresentação não terá grande valor, mas se quiseres concorrer a algo mais técnico ou criativo não duvides que é um factor de diferenciação fundamental.

Voltar
Superior