Carros em cima do passeio

Eu só sei uma coisa. Se algum dia apanhasse alguém a passar por cima do meu carro só porque sim, porque até tem espaço para passar mas que como quer andar a pé e pode, vai por cima do meu carro, garanto que esse senhor ia passar a ter de andar de carro sim ou pelo menos com rodinhas debaixo dele porque a pé, durante uns mesinhos não ia conseguir andar!!! E mais não digo que é para não ter eu de ir tomar os comprimidos para a tensão arterial!

Eu só sei uma coisa. Se algum dia apanhasse alguém a passar por cima do meu carro só porque sim, porque até tem espaço para passar mas que como quer andar a pé e pode, vai por cima do meu carro, garanto que esse senhor ia passar a ter de andar de carro sim ou pelo menos com rodinhas debaixo dele porque a pé, durante uns mesinhos não ia conseguir andar!!! E mais não digo que é para não ter eu de ir tomar os comprimidos para a tensão arterial!

Estaciona lá então o carro no passeio em frente à minha porta, com o capot literalmente em cima desta que vamos ver.

Daí o ter dito "meu carro só porque sim, porque até tem espaço para passar mas que como quer andar a pé e pode, vai por cima do meu carro"...
Nem nunca iria deixar o carro a tapar a passagem do que quer que seja.
Aliás, tenho o cuidado de, se tiver de estacionar em cima do passeio ver a toda a volta do carro se tem espaço para passar na boa uma cadeira de rodas ou um carro de bebé.
Se for o caso, se vir que dá para passar na boa, garanto-te que em cima do carro sem me chatear, só gatos e cagadelas de pombos porque de outra forma...

Numa das vezes, em que estava na casa da minha mãe, e esta precisou de ir de urgência para o hospital, só não parti o vidro e destravei o carro no meio da estrada, porque o bombeiro não deixou :sh)

Mas aí dou-te TODA a razão, aliás comigo e a quente, bem que podia vir o bombeiro que o carro tinha ido parar ao meio da estrada...
Nem eu consigo ficar descansado sabendo que estou a tapar a passagem.
Mas isso sou eu que sou um bocado para o civilizado e apesar de andar pouco a pé, também ando e faz-me confusão.
Aliás, ao pé do meu prédio há um sócio que anda com uma Mercedes Sprinter dum talho, comprida como o raio, que quando a estaciona, não passa uma cadeira de rodas e se vier um invisual, bate todo junto contra a carrinha porque a bengala vai por baixo da carrinha e ele não se apercebe que está ali aquilo.

meu caro, eu sou peão e devo perceber mais de carros que tu...

o consumo do Clio está km/L que é diferente de L/100km... ora 11,5km/l dá (aprende a fazer contas) cerca de 8 Litros/100km

e sim meu caro EM MEIOS URBANOS a bicicleta é mais rápida que o carro, se considerares a denominada velocidade virtual (considerações físicas e financeiras) porque tu com o teu carro, quando entras às 9 da matina, só pagaste o carro ao meio dia, ou seja é tempo que tu gastas só para pagar o carro, é tempo de trabalho USADO PARA DESLOCAMENTO.

Significa que se demoras meia-hora de casa-trabalho nos 30km que fazes até ao bules na realidade a tua velocidade virtual é:

30km/(0.5h+3h)=8km/h

Já agora já fizeste as tuas contas?
Há um tipo que até se deu ao trabalho de fazer um simulador
Quanto custa sustentar um automóvel? - Simulador - João Pimentel Ferreira

8.6L? [:)]

Isso é andar a fundo certo? Se eu com um 1.2 de 16v e 75cv a andar sem preocupaçao com consumos, faço 7.7 reais, fazer 8.6L é à patrao sem duvida... mas la esta, percebes mais de carros que eu, nota-se. Isso é uma media de um 1.6 ou 1.8 a gasolina a puxar 1.5T, nao um Clio. Ate o 1.2 tinha uma media de 6L em cidade pela marca, neste momento tens o Clio IV 0.9 TCe com medias de 5.3 em cidade pela marca. 8.6L é absurdo, logo ai o texto perde credibilidade.

Andar de bicicleta é mais rapido, mas eu vou todos os dias para Odivelas (centro), faz la 28km por dia de bicicleta de Queluz a Odivelas (2 meios urbanos) e depois diz como foi, se entro as 9 e tenho de sair as 8.15h com carro, de bicicleta tinha de sair as 5 da manha, e como o meu ritmo, chegava atrasado sem duvida, la esta, nao dormia. Ja para nao falar quando ia para Almada todos os dias, de transportes demorava quase o dobro do tempo, e esquece ir de bicicleta ate Almada sem tranportes, fazia 100m na Ponte e tinha logo um carro de patrulha e um reboque a mandarem-me parar.

Bicicleta é bom para quem faz 3 ou 4km por dia em meios urbanos, com uma boa estrada (que nao é o caso de ca), com boas ciclovias, que nao é o caso de Portugal. Nem toda a gente pode viver a meia duzia de km, a maior parte das pessoas vive nos arredores de Lisboa, e simples é caotico usar os transportes ou ir de bicicleta.

Tu queres um mundo ideal, como os Nordicos, e epa, isso nao funciona ca, nunca tivemos essa mentalidade nem as autarcias têm qualquer tipo de preparaçao para dezenas de milhares de pessoas, todos os dias, deslocarem-se sem ser de carro ou transportes. Acho bem que se sensibilize as camaras municipais, que se faça petiçoes para transportes com melhores qualidade de uma rede melhor, agora neste momento, a maior parte das nao consegue usar outro meio sem ser carro para se deslocar de uma forma eficiente. Com este nivel de precariedade, eu nao me posso sujeitar a chegar todos os dias atrasados, ou nao chegar porque a CP ou a Vimeca se lembrou de fazer greve. Se nao compreendes isto, entao o que defendes cai por terra.

Ja agora, esse calculo de gastos é ridiculo, quem tem carro sabe que avarias sao imprevisiveis, este ano gastei 47€ em arranjos, para o ano posso gastar 2000€. Lavagens outra coisa ridiculo e dificil de apurar, combustivel o mesmo. Dizer que se gasta 450€ por mes num carro nao tem logica, eu gasto 140€ com combustivel, queres que adicione avarias e etc quando nao sei quando irei gastar nelas? Nao faz sentido.

Estaciona lá então o carro no passeio em frente à minha porta, com o capot literalmente em cima desta que vamos ver.

E fazeres algo civilizado? Pegas no telefone e ligas para a Policia. E nao cola o argumento ''ah eles nao fazem nada''.

Ja nao é a primeiras vez que ligo para a PSP porque ha um senhor que teima deixar o carro à porta, e à porta da sua casa tem uma passadeira, e aqui perto ha um senhor de cadeiras de rodas que tem de ir pela estrada pelo senhor. Ja liguei para a PSP, e uma das vezes o carro acabou por ser rebocado.

Vivemos numa sociedade, e nao numa republica das bananas [;)]

Última edição:
Não me leve a mal mas O que é que andaste a beber sócio???

construção de passeios tão largos?!?!??!?!?!?!?!??!!??

fazem falta, ou mesmo vias de transito????!!!!!!!!?!?!?!?!?!??!?!?!

Deves ser de Bragança pois aqui em Lisboa eu tenho de mamar é com abortos chamados av. da República feitos só a pensar em tipos como tu

Av+Republica+C+Pequeno+-+Saldanha+15+vias.jpg

15 vias, não te chega?????

Ena pá, até contam os recortes de estacionamento e para paragem de transportes públicos! [:)]:sh)

Ena pá, até contam os recortes de estacionamento e para paragem de transportes públicos! [:)]:sh)

ok sócio, tiras a paragem de autocarro e os lugares de estacionamento (espaço destinado a VEÍCULOS MOTORIZADOS) e ficas mesmo assim com TREZE... É BOM TER ESPAÇO NÃO É???

o peão leva com um passeio de meio metro e já vai com muita sorte, que como não paga impostos devia mesmo era caminhar roçando os prédios...

8.6L? [:)]

Isso é andar a fundo certo? Se eu com um 1.2 de 16v e 75cv a andar sem preocupaçao com consumos, faço 7.7 reais, fazer 8.6L é à patrao sem duvida... mas la esta, percebes mais de carros que eu, nota-se. Isso é uma media de um 1.6 ou 1.8 a gasolina a puxar 1.5T, nao um Clio. Ate o 1.2 tinha uma media de 6L em cidade pela marca, neste momento tens o Clio IV 0.9 TCe com medias de 5.3 em cidade pela marca. 8.6L é absurdo, logo ai o texto perde credibilidade.

Já que percebes tanto de carros, fica sabendo que os 8,6L surge como um valor aproximado para o Renaul Clio em CIDADE
No artigo é dito:
Na cidade houve uma melhora. De 9,2 km/l, a média subiu para 11,5 km/l.

poderá até nem ser uma fonte fidedigna, mas não achas (sinceramente) razoável um valor de 8,6L para o CONSUMO MÉDIO DO PARQUE AUTOMÓVEL TUGA, EM CIDADE, que foi para isso que foi usado, para tentar chegar a uma média?

Andar de bicicleta é mais rapido, mas eu vou todos os dias para Odivelas (centro), faz la 28km por dia de bicicleta de Queluz a Odivelas (2 meios urbanos) e depois diz como foi, se entro as 9 e tenho de sair as 8.15h com carro, de bicicleta tinha de sair as 5 da manha, e como o meu ritmo, chegava atrasado sem duvida, la esta, nao dormia. Ja para nao falar quando ia para Almada todos os dias, de transportes demorava quase o dobro do tempo, e esquece ir de bicicleta ate Almada sem tranportes, fazia 100m na Ponte e tinha logo um carro de patrulha e um reboque a mandarem-me parar.

a bicicleta não é a panaceia para todos os males do mundo, faz apenas parte da solução, mas meu caro porque não de transportes públicos?
Não sei donde vens exatamente, nem para onde vais exatamente, mas o transporlis de Queluz a Odvelas dá 45 MINUTOS

Ou tu és daqueles neogurgueses que acham que os transportes públicos é só para as ucranianas sopeiras e para os guineenses das obras?

Ja agora, esse calculo de gastos é ridiculo, quem tem carro sabe que avarias sao imprevisiveis, este ano gastei 47€ em arranjos, para o ano posso gastar 2000€. Lavagens outra coisa ridiculo e dificil de apurar, combustivel o mesmo. Dizer que se gasta 450€ por mes num carro nao tem logica, eu gasto 140€ com combustivel, queres que adicione avarias e etc quando nao sei quando irei gastar nelas? Nao faz sentido.

meu caro, os valores são MÉDIOS E APROXIMADOS, se num ano gastas 1000€ e no outro gastas zero, em média gastas 500€/ano

E fazeres algo civilizado? Pegas no telefone e ligas para a Policia. E nao cola o argumento ''ah eles nao fazem nada''.

Ja nao é a primeiras vez que ligo para a PSP porque ha um senhor que teima deixar o carro à porta, e à porta da sua casa tem uma passadeira, e aqui perto ha um senhor de cadeiras de rodas que tem de ir pela estrada pelo senhor. Ja liguei para a PSP, e uma das vezes o carro acabou por ser rebocado.

Vivemos numa sociedade, e nao numa republica das bananas [;)]

exatamente, por isso uma forma civilizada e ordeira de o peão mostrar a sua indignação pode muito bem ser um autocolante, mas sem nunca estragar o veículo, ora vejam www.passeiolivre.org

ok sócio, tiras a paragem de autocarro e os lugares de estacionamento (espaço destinado a VEÍCULOS MOTORIZADOS) e ficas mesmo assim com TREZE... É BOM TER ESPAÇO NÃO É???

o peão leva com um passeio de meio metro e já vai com muita sorte, que como não paga impostos devia mesmo era caminhar roçando os prédios...

A Avenida da Republica, em Lisboa, tem na maior parte da sua extensão, 11 vias de circulação destinadas a veículos motorizados!

Os passeios e placas centrais da mesma avenida têm, no mínimo, 2,5m de largura e em várias zonas 4m de largura!

Se quiseres, indigna-te á vontade, mas não deturpes as coisas!

Já que percebes tanto de carros, fica sabendo que os 8,6L surge como um valor aproximado para o Renaul Clio em CIDADE
No artigo é dito:
Na cidade houve uma melhora. De 9,2 km/l, a média subiu para 11,5 km/l.

poderá até nem ser uma fonte fidedigna, mas não achas (sinceramente) razoável um valor de 8,6L para o CONSUMO MÉDIO DO PARQUE AUTOMÓVEL TUGA, EM CIDADE, que foi para isso que foi usado, para tentar chegar a uma média?

a bicicleta não é a panaceia para todos os males do mundo, faz apenas parte da solução, mas meu caro porque não de transportes públicos?
Não sei donde vens exatamente, nem para onde vais exatamente, mas o transporlis de Queluz a Odvelas dá 45 MINUTOS

Ou tu és daqueles neogurgueses que acham que os transportes públicos é só para as ucranianas sopeiras e para os guineenses das obras?

meu caro, os valores são MÉDIOS E APROXIMADOS, se num ano gastas 1000€ e no outro gastas zero, em média gastas 500€/ano

exatamente, por isso uma forma civilizada e ordeira de o peão mostrar a sua indignação pode muito bem ser um autocolante, mas sem nunca estragar o veículo, ora vejam www.passeiolivre.org

Ate era para te responder as coisas, mas esse a parte de neoburgueses... nao me conheces de lado nenhum para teceres algum juizo de valor sobre o que acho e o que nao acho, isso so te fica mal...

Voltar
Superior