Carrocel de IVA

jcpr

New member
Ois pessoal,

Algumas vezes vejo/oiço noticias onde referem um esquema para fugir aos impostos (ilegal, calculo), conhecido como carrocel de IVA.

Alguém pode explicar o que é e como funciona?

Não, não estou interessado em fazer um. Apenas gostaria de perceber do que se trata.

Ois pessoal,

Algumas vezes vejo/oiço noticias onde referem um esquema para fugir aos impostos (ilegal, calculo), conhecido como carrocel de IVA.

Alguém pode explicar o que é e como funciona?

Não, não estou interessado em fazer um. Apenas gostaria de perceber do que se trata.

Ainda bem, já tinha um fwd pronto para chibancos@dgci.min.financas.pt! [:D]

Pá, o Google é teu amigo, não é nenhum lado negro.

http://www.min-financas.pt/comunicados/060202.asp

Tenho visto alguns parecidos com este. Agora do IVA... :confused:

280px-Merrygoround_01_KMJ.jpg

Não me estava a referir a ti. Mas à notícia do DN.

E nessa questão do Carré, o tribunal criminal fez uma declaração muito contundente à actuação das Finanças.

Que não estava para fazer o trabalho que competia às Finanças.

Em todo o lado há bons e maus profissionais.
Mas quer num caso quer noutro (bons ou maus ....) nem sempre se consegue atingir os objectivos pretendidos, principalmente quando falamos de matéria que "à vista desarmada", mesmo para profissionais de área da contabilidade e/ou da auditoria pode parecer formalmente correcta .....

Agora se pessoal com percepção para numeros e quadros nem sempre consegue chegar lá imagina pessoal com percepção para letras e que esqueceu o que são números depois do 9º ano de escolaridade ...

E depois se a mensagem não é entendida é muito complicado ....

A questão é saber se não compensa "matar" o circuito, mesmo correndo o risco de a punição vir a ser minima, ou nula.....
Eu pessoalmente considero que compensa.

Não estou a emitir juizos de valor sobre as pessoas.

Porque ainda por cima neste País, fugir aos impostos não é socialmente reprovável, chegando mesmo a constituir uma proeza que muitos ainda ostentam.

Mas a máquina é que é deficiente. E há que fazer alguma coisa para que esses oportunistas deixem de viver nesse estado de graça.

Não estou a emitir juizos de valor sobre as pessoas.

Porque ainda por cima neste País, fugir aos impostos não é socialmente reprovável, chegando mesmo a constituir uma proeza que muitos ainda ostentam.

Mas a máquina é que é deficiente. E há que fazer alguma coisa para que esses oportunistas deixem de viver nesse estado de graça.

Como por exemplo .....

Voltar
Superior