carro nao pega

Tenho um problema semelhante no meu Clio...

Custa bastante a pegar depois de estar várias horas parado (tipo 8h), mas andando a primeira vez, e se for ligando o carro em intervalos curtos (3-4h), não dá problema nenhum.

Será bateria? Alternador? Velas?

Custa bastante a pegar depois de estar várias horas parado (tipo 8h), mas andando a primeira vez, e se for ligando o carro em intervalos curtos (3-4h), não dá problema nenhum.

Longe de ter certezas, eu apostava na faísca. Quando comprei o meu Rover 400 chegou a acontecer ligar o carro pela 1ª vez do dia e de seguida, ao tentar sair do estacionamento, ele ir abaixo sozinho; só após alguns segundos a trabalhar é que se aguentou. Com a troca das velas, rotor e tampa do distribuidor nunca mais aconteceu, e o pegar ficou muito mais imediato (nos primeiros dias cheguei a precisar de 2 ou 3 tentativas para pegar).

Por via das dúvidas, troca as velas, é a parte mais barata. Tenho ideia que as bobines desses carros não são as mais fiáveis mas não sei se o que descreves será sintoma de falha nas mesmas.

Diria bomba de combustível ou filtro do combustível.

Nesse motor, começa por ver as velas. Mas pode ser a bóia do depósito ou a bomba.

Voltar
Superior