Carrinhos de Rolamentos

Andei quando era miudo.
Tinhamos uma descid com umas curvas.
Eu não era o que chegava mais depressa, preferia fazer as curvas com a traseira de lado :D

txi...quando eu era mais putozinho faziamos muitas corridas.. tinhamos uma descida com 2 curvas.. realmente aquilo para fugir de traseira era um instante.. muitas nodoas negras.. mas bons tempos

Ora ai esta uma coisa que eu adorava participar... mas é muito longe... pena. Ja tenho saudades dessas maquina... e das maos esfoladas por causa dos sistema de travoes.[}:)][}:)][}:)][}:)] Tempos saudaveis

j-carro.jpg

Bem também já andei num, que era basicamente duas tábuas, uma para sentar cortada de maneira a ficar com braços traseiros para os rolamentos, a outra tabua era aparafusada depois à primeira de modo a poder rodar e era os braços de direcção :D dps tinha um belo de cordel para fazer virar. Escusado será dizer que quem se despitasse naquilo tava bem lixado :D

Muitos pares de tenis estraguei eu, mas nunca gostei de usar cordel para virar, era directamente os pes sobre a barra da frente, não aleijava a maos, não havia ca resaltos nas curvas e tinha umas tabuas q colocava nessa zona que fazia de travão, levava chapa, outras borracha ou era mesmo madeira, quando isso saltava era os proprios tenis que serviam de travoes.

cheguei uma vez a fazer um com rodas de triciclo e uma tabua de passar a ferro, aquilo numa ladeira em terra batida andava, mas a aquilo era do caraças, para travar pois era bastante ingreme e cumprida.

Tive em tempos um carrinho, feito com um bocado de madeira, rodas de um carrinho de bebé. Antes disso andávamos (eu e outro colega) a descer as ruas aqui do bairro,montados no tal carrinho d bebé...

Carrinhos de rolamentos, andei num...a primeira e ultima viagem minha...e a ultima viagem dele (vá-se lá perceber porquê). :D

Voltar
Superior