Carregamento ar condicionado

Não sei de onde és Mike, mas penso como tu. Agora imagina viver onde o termómetro chega a bater nos 45º, é isso não me enganei é mesmo 45º [:D]

Não sei de onde és Mike, mas penso como tu. Agora imagina viver onde o termómetro chega a bater nos 45º, é isso não me enganei é mesmo 45º [:D]

Minho.

Mas sim, se por aqui a mim o calor já me faz uma tremenda confusão... imagino aí...

O meu carro estava sem AC, e o fim de semana que passou quando o tempo aqueceu, quase que batia mal [8b]

Coloquei logo o vendedor do stand a tratar disto com urgência. Nestes dias de calor, até para fazer 1km ando com o AC ligado. :sh)

Há alguma forma de fazer uma espécie de repro ao sistema de ar condicionado de forma a que aquilo fique com uma potência enorme de frio tipo arca congeladora industrial?

É um amigo que pergunta porque costuma dar boleia às colegas de trabalho que são uns autênticos aviões (tipo as senhoras que colocam no tópico das meninas bonitas) e o objectivo é que com o frio extremo elas fiquem com os mamilos todos durinhos e espetados quase a furar a reduzida t-shirt visto que não usam soutien e ser uma delícia ver aquele cenário.[br:)][br:)][br:)]

Minho.

Mas sim, se por aqui a mim o calor já me faz uma tremenda confusão... imagino aí...

O meu carro estava sem AC, e o fim de semana que passou quando o tempo aqueceu, quase que batia mal [8b]

Coloquei logo o vendedor do stand a tratar disto com urgência. Nestes dias de calor, até para fazer 1km ando com o AC ligado. :sh)
Acredito, eu faço o mesmo. [;)]

Há alguma forma de fazer uma espécie de repro ao sistema de ar condicionado de forma a que aquilo fique com uma potência enorme de frio tipo arca congeladora industrial?

É um amigo que pergunta porque costuma dar boleia às colegas de trabalho que são uns autênticos aviões (tipo as senhoras que colocam no tópico das meninas bonitas) e o objectivo é que com o frio extremo elas fiquem com os mamilos todos durinhos e espetados quase a furar a reduzida t-shirt visto que não usam soutien e ser uma delícia ver aquele cenário.[br:)][br:)][br:)]

Também gostava de saber! Mas apenas para fins científicos. [:cool:]

É só carregar o sistema anualmente (se puserem 5-10 gramas a mais de gás... certamente as válvulas não rebentam!) e não esquecer de substituir o filtro de habitáculo! Nos 1os 6 meses até lhes congela a ... a coisa! [:D]

Isto a bem da ciência! É claro!

É só carregar o sistema anualmente (se puserem 5-10 gramas a mais de gás... certamente as válvulas não rebentam!) e não esquecer de substituir o filtro de habitáculo! Nos 1os 6 meses até lhes congela a ... a coisa! [:D]

Isto a bem da ciência! É claro!

Se o ar condicionado estiver a fazer um frio glaciar será que a coisa delas até fica com pele de galinha e pequenas estalactites?[:D]

É só sentá-las no banco do pendura!

Pelo menos de uma constipação não se vão livrar!

Agora se a "coisa" estalactita já não posso garantir...

O que garanto é que 80 gramas a mais de gás vão fazer saltar as tampas das válvulas todas (é só uma! a da alta pressão!) quando o sistema começar a funcionar a sério! Daí eu ter sido mais comedido e só falar em 10 gramas a mais...

Comprei um mini cooper D em janeiro em 2ª mão e na altura "acho" que fazia frio o AC, ja nao me lembro mas agora quando ligo não da nada e oiço um barulho de fundo que parece algo a esvaziar mas que ja nao ter nada. o que me aconselham? ir ver se tem fuga? Aconselham me ir onde? Sou de Lisboa

Estou com um problema parecido. No meu caso já foi carregado duas vezes e ao fim de dois dias volta ao mesmo.

têm que levar o carro a boas oficinas.
Qualquer maquina de A/C verifica fugas antes de carregar e mete um traçante que ajuda o mecânico a detectar as que a máquina não encontra. Claro que demora tempo e o traçante não é grátis, por isso há muitas casas que passam à frente e simplesmente carregam, mas cobram o mesmo. Depois aparecem situações como a do now..

Em Lisboa tens a unicautex que tem bons tecnicos de AC.

têm que levar o carro a boas oficinas.
Qualquer maquina de A/C verifica fugas antes de carregar e mete um traçante que ajuda o mecânico a detectar as que a máquina não encontra. Claro que demora tempo e o traçante não é grátis, por isso há muitas casas que passam à frente e simplesmente carregam, mas cobram o mesmo. Depois aparecem situações como a do now..

Em Lisboa tens a unicautex que tem bons tecnicos de AC.

As publicidades/anúncios "carregamento ar condicionado 50 euros" pode já incluir a verificação prévia de fugas, o traçante, etc?

Ou por 50 euros é só mesmo carregar?

No carregamento do ar condicionado além go gás tem que ser metido também um pouco de óleo próprio?

Se isso for necessário como é que o cliente sabe que vai ser feito?

As publicidades/anúncios "carregamento ar condicionado 50 euros" pode já incluir a verificação prévia de fugas, o traçante, etc?

Ou por 50 euros é só mesmo carregar?

No carregamento do ar condicionado além go gás tem que ser metido também um pouco de óleo próprio?

Se isso for necessário como é que o cliente sabe que vai ser feito?
Geralmente é reciclado o oleo e posto traçante, mas não sei o que é que cada casa anuncia e o que faz.
As grandes redes geralmente carregam, ponto. O resto é pago aparte, se o cliente souber qeu tem que pedir.

O cliente não sabe a não ser que acompanhe o carregamento ou a programação da máquina. Mas pode falar com o tecnico e discutir isso com ele, já é um principio

Voltar
Superior