Caixa velocidades - Que produto/massa consistente usar?

dasthunder

New member
Boas,

Quem me pode indicar qual o melhor produto/ massa consistente para se usar nas engrenagens da caixa de velocidades?

Eu não estou a querer dizer dentro da caixa de velocidades (já que isso usa óleo) mas sim todos os veios que vão da alavanca de mudanças até à caixa de velocidades!

Já agora se puderem indicar onde comprar isso na zona de Lisboa agradecia!

Obrigado

Vai ao manual do carro ver qual é a viscosidade do óleo a utilizar para a caixa de velocidades. Existem óleos específicos para caixas de velocidades.

Vai ao manual do carro ver qual é a viscosidade do óleo a utilizar para a caixa de velocidades. Existem óleos específicos para caixas de velocidades.

LOL... Não é óleo para dentro da caixa de velocidades que eu queria.... [br:)]

O que quero é massa consistente ou qualquer coisa do género para os veios e chumaceiras de toda a engrenagem que vai por baixo da alavanca de velocidades até à caixa de velocidades propriamente dita!
Eu tenho a caixa de velocidades em posição transversal em relação ao carro... um CORSA A. Por isso tem uma catrefada de veios até à caixa!
Agora costumo pôr massa consistente normal mas aquilo passado um mês já não está muito lubrificado e as mudanças custam a pôr.
Não há nenhum produto mais específico para estas coisas?!

Hummm... Mas isso será bom para estes sitios?!

Andei a ler e também indicam para usar massa à base de silicone!!! Essa que dizem é à base de silicone ou nem por isso!?

Voltar
Superior