Caixa Automatica

O único que conduzi com caixa automática foi um punto multijet. è engraçado mas não comprava. Parece que perdemos o controlo de mais uma coisa no carro.

eu encomendei uma 520 d touring (chega para a semana) e pedi com caixa automática, já estou farto de mudanças e posso-vos dizer que eu era contra caixas automáticas

Dependendo do veículo em questão, a caixa automática pode ser uma opção tão ou mais válida que a caixa manual.

E essa treta de não ter controlo sobre o carro não passa disso, uma treta. O que se pode questionar é uma eventual lentidão e/ou indecisão nas passagens de caixa, facto que leva a condução em montanha, por exemplo, a ser um bocado desconcertante. De resto, é só benefícios.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

(...)
E essa treta de não ter controlo sobre o carro não passa disso, uma treta. (...)

Essa não será a melhor expressão. Num carro com caixa automática a única coisa que se sente é uma cfalta de ligação homem/máquina, que se torna mais evidente nos carros desportivos, mas que com o evoluir deste tipo de caixa se tem vindo a esbater.

A mim faz-me confusao é não saber o que fazer á mão nem á perna esquerda...:D:D:D

E faz-me sono e parecer um inutil ao volante.[|)] Pois gosto de ser eu a controlar as coisas...[:p]

è como fazer fotografia em modo automatico...a maquina faz tudo...mas o resultado é sempre pior de que no modo manual se souber-mos o que estamos a fazer;)

Acho que a caixa automática no Rodeo não deve ser grande coisa...

Acho que a tua opinião ficou marcada pela primeira impressão...

Se tiveres oportunidade experimenta a DSG, a Septronic ou a 7G-tronic...

Vais ver que são caixas com uma faixa de utilização muito mais alargada, e que entendem o que pretendes fazer em cada momento... Devem ser muito mais inteligentes que a caixa automática da Isuzu... Além disso, como já foi referido, normalmente podes optar pelo modo sequencial; esse sim, dá-te o controlo total.

Já há, por aí, uns tópicos acerca disto!

...e mais uma vez digo que as caixas automáticas até podem ser giras, mas não as acho nada de mais. Continuo à espera para experimentar uma DSG.

Gosto de caixas automáticas com a opção de comando sequencial. Em cidade e AE uso o modo automático, quando a estrada é mais exigente uso o modo sequencial.

Em caso algum sinto falta do pedal da embraiagem. :)

A maior parte das caixas "automaticas" que há por aí, não passam de caixas normais robotizadas. Mesmo muitas ditas "sequênciais" são apenas de comando sequêncial e não sequênciais verdadeiras como a 7G-tronic da mercedes por exemplo. o facto de ter uma manete com os sinais + e - não quer dizer que seja uma caixa sequêncial...é apenas em tipo de interface de utilização para facilitar as ordem dadas ao "robot" que mete as mudanças em vez de ser o "robot" a pensar nisso como quando está em "full-automatic".
Técnicamente acho graça ás sequênciais "verdadeiras", as CVT e aos conversores de binário, estes ultimos são excelentes para utilização em TT, uma vez que as rodas nunca deixam de fazer força mesmo quando se passa de caixa, ao contrário das caixas manuais que quando vamos na areia, por exemplo, assim que passamos de caixa o carro quase para e se arrisca a ficar enterrado.

Voltar
Superior