Cabelo seco e a enfraquecer!!!!

SbirKhoff

Banido
Malta tenho notado que ultimamente ando a ficar com o cabelo muito seco e a enfraquecer.
Não mudei de shampoo nem amaciador, por isso estou a estranhar.
alguma solução para revitalizar isto?

Corta tudo à máquina 3 ou 2.

O facto do cabelo ficar mais leve, alivia as raízes e fortalece o crescimento.

Ora boas! Aqui vai um desenterranço de 4 anos, mas o AHO tem tudo.[:D]

Sofro aqui de um mal que me "aflige". Tenho o cabelo seco como tudo. Sempre o tive assim. É forte mas quando o lavo fica todo eriçado.
E por exemplo se lavo todos os dias com o mesmo champô ganha caspa muito rapidamente, apesar de não andar a nevar caspa para os ombros nem para outros lados.[:cool:]

Aqueles champôs que têm acondicionador não me fazem grande coisa. Os champôs para cabelo seco também não funcionam, parecem-me todos tanga.
Uma vez experimentei uma coisa que penso ser de mulher, uma máscara. Melhorou um pouco, mas não tenho tempo para todos os dias andar a pôr máscara no banho.
À uns anos notei que melhorou quando eu passei a lavar apenas 1x o cabelo no banho. Lavava 2x. Secalhar o melhor é andar com ele seboso, assim já não fica seco nem eriçado.[:D]

Tenho solucionado o problema cortando o cabelo de 3 em 3 semanas. Pego na máquina e xau xau cabelo seco.
O que têm as dizer os entendidos e as meninas do AHO?[;)]

Sofro aqui de um mal que me "aflige". Tenho o cabelo seco como tudo. Sempre o tive assim. É forte mas quando o lavo fica todo eriçado.
E por exemplo se lavo todos os dias com o mesmo champô ganha caspa muito rapidamente, apesar de não andar a nevar caspa para os ombros nem para outros lados.[:cool:]

Aqueles champôs que têm acondicionador não me fazem grande coisa. Os champôs para cabelo seco também não funcionam, parecem-me todos tanga.
Uma vez experimentei uma coisa que penso ser de mulher, uma máscara. Melhorou um pouco, mas não tenho tempo para todos os dias andar a pôr máscara no banho.
À uns anos notei que melhorou quando eu passei a lavar apenas 1x o cabelo no banho. Lavava 2x. Secalhar o melhor é andar com ele seboso, assim já não fica seco nem eriçado.[:D]

Tenho solucionado o problema cortando o cabelo de 3 em 3 semanas. Pego na máquina e xau xau cabelo seco.
O que têm as dizer os entendidos e as meninas do AHO?[;)]

Não muito, mas se puderes, continua a fazer máscara no cabelo uma vez por semana. Como tens o cabelo curto, pode é ficar sujo com mais facilidade (deve ser aplicada somente nas pontas...)

De resto, shampoo com amaciador pode ajudar.

(Agora fizeste-me lembrar de um colega de escola que um dia apareceu com o cabelo com um aspecto super sedoso. Ao passar as mãos pelo cabelo, declara ter encontrado o produto perfeito para que não parecesse seco................... azeite![:D])

Azeite? Olha, secalhar...[:D]
Mas para se lavar com a máscara como é? Eu lavava com o champô normal, depois punha a máscara. Enquanto me lavava deixava-a actuar e depois tirava. É assim?
Já lá vai o tempo em que para atenuar isto eu punha gel,mas já estou a ficar velho para essas coisas.

Azeite? Olha, secalhar...[:D]
Mas para se lavar com a máscara como é? Eu lavava com o champô normal, depois punha a máscara. Enquanto me lavava deixava-a actuar e depois tirava. É assim?
Já lá vai o tempo em que para atenuar isto eu punha gel,mas já estou a ficar velho para essas coisas.

A máscara podes fazer de duas formas: como disseste, ou então fazes uma por semana (lavas o cabelo, colocas a máscara, deixas atuar uns 20 minutos, e depois tiras).

Pode ser que apareça alguma menina mais entendida na matéria...

20 minutos com aquilo na cabeça? Estou a ver que uma vez por semana tenho de tomar um banho de imersão e adormecer.[:cool:]
Eu aqui armado em gaja, está bonito está![:D]

Eu tenho o problema contrário, tenho o cabelo muito forte, antes cortava todos os meses. Usei uma embalagem de johnson do continente para bebés e agora corto a cada 20 dias :sh). Experimenta.

Olha, já experimentei tanta coisa que mais um não faz mal.
Os que estou a usar são Pantene e Herbal Essences (o da gaja que grita no anúncio [:D]).

Olha, já experimentei tanta coisa que mais um não faz mal.
Os que estou a usar são Pantene e Herbal Essences (o da gaja que grita no anúncio [:D]).

Pensei que o problema era queda, não li o post todo. Eu também sofro desse problema e por isso usei johnsons, mas só fica sedoso durante umas horas. Antes havia uns sprays fixadores para pentear, mas isso cria caspa. A solução que arranjei é cortar frequentemente.

Neste forum desde que um user postou uma foto do seu instrumento para os outros verem se estava tudo ok com o dito.... portanto tudo é possível.

Aconselho te a ires a uma farmácia, lá certamente encontras o que procuras, pode ser caro mas vale a pena.

Voltar
Superior