Reavivo este topico, pq neste momento tou com um C3, veiculo de substituição, já q o meu Fiesta teve a infelicidade de ter um encontro imediato de 3º grau.
Por um lado tive sorte, pq nesta altura do ano não há mta disponibilidade nos rent-a-cars, logo deram-me um 1.4 HDI (o meu é a gasolina).
Opinião pessoal, o carro é peculiar, não o considero bonito, mas tb não me desagrada. A sensação q tenho a conduzi-lo é q estou perante um monovolume, dada a altura. Mas a forma do tablier e a posição de condução, dá a sensação q estou a conduzir uma kangoo.

Os pilares "A" são mto suigeneris com aquela curvatura unica.
O carro já conta com 34 mil Km, já foi bastante massacrado e cheira mal

[

)]. Os ruidos fazem-se sentir, mesmo ainda não tendo ligado sequer o carro. Basta puxar a porta ao fecha-la, aquela pega é algo ranhosa. Fora ruidos parasitas q são de esperar, mas q não são assim mtos, há um bater de um cabo(?) ou algo do genero qdo o carro tá ao ralenti.
Os vidros electricos têm o interruptor junto a base da alavanca das velocidades, o q não é nada pratico chegar lá, temo-nos q baixar e até mesmo chegar a tirar os olhos da estrada, pelo menos inicialmente. Tb não é nada fácil o condutor chegar ao interruptor do vidro do pendura qdo o carro tá em 5ª. [8]
O auto-rádio é o tipico da PSA, tem um bom som, mas a escala do volume podia ser mais suave e os botões podiam ser mais intuitivos.
O painel do AC tem mau contacto pelo q nem sempre metade tá iluminado.
A bagageira é espaçosa, mas o acesso não é grande coisa, já q fica mto abaixo do limite inferior da abertura e depois há lá uns plastico para dividir a bagageira em duas partes (superior/inferior), não sei até q ponto aquilo é vantajoso.
Dinamicamente não é mau tendo em consideração a altura, mas nada q se compare ao Fiesta, mas tb nunca experimentei um Fiesta com "pneus de bicicleta".

A supensão é confortável, outra coisa não seria de esperar de um carro francês.
O conforto da poltrona é q já é mais complicado, já vou no segundo dia e ainda não arranjei uma posição de jeito. Se ajeito o banco de forma a ter as pernas na devida posição, depois tenho q dar pouca inclinação ao banco, se dou a inclinação ao banco q me agrada, tenho q correr o banco mais pra frente. Se calhar eu é q sou desproporcional.

Pode ser q ao terceiro dia seja de vez. Apoio lateral praticamente não existe.
Em relação ao motor, já o conhecia, do 206 e de outro Fiesta, é um motor jeitoso, apesar da baixa cilindrada e potencia (quase a certeza q é o de 70cv), neste carro em particular é um pouco irregular, mas penso q se deve ao facto de ter tido mtos condutores diferentes. Pra quem tá habituado a gasolina é desgradável em cidade, mas em andamento gosto bastante e tem força qto baste. Quem me dera q o motor do meu carro, 1.4 de 80 cv tivesse a disponibilidade em baixas q este motor tem.
Amanhã é o ultimo dia q o tenho, mas penso q a minha opinião pouco se vai alterar.