"Bricolar" no corsa

Tive um Corsa desses durante muitos anos (JOY 1.4) e uma vez teve uma avaria engraçada.

Desligava a chave, tirava-a e o carro continuava a trabalhar!

Levei-o de imediato ao mecânico e era o botão dos 4 piscas que estava a fazer corrente directa...

Aliás, é conhecidissímo o método de meter esses carros a trabalhar sem chave...[;)]

tive um corsa desses durante muitos anos (joy 1.4) e uma vez teve uma avaria engraçada.

Desligava a chave, tirava-a e o carro continuava a trabalhar!

Levei-o de imediato ao mecânico e era o botão dos 4 piscas que estava a fazer corrente directa...

Aliás, é conhecidissímo o método de meter esses carros a trabalhar sem chave...[;)]

wtf? [:)]

Até que enfim consegui um tempinho para o Corsa. Verifiquei que o botão que controla a velocidade da sofagem funciona bem. Testei a continuidade dos diversos terminais que tem, e corresponde bem com todas as posições... Alguem sabe do que se possa tratar?
Já agora, para a malta dos corsas... Alguem sabe a referencia das lampadas que iluminam os botoes da consola da sofagem?
E de facto, ja constatei que o carro anda literamente sem chave... Basta sacar o botão dos 4 piscas e encaixar ao contrário e puf... Medonho, han? :(

Alguem me sabe dizer onde é o termostato do corsa? Estou tentado a trocá-lo...

Última edição:
Bolas, nunca testei essa cena de ligar o carro com o botão dos 4 piscas ... Medonho :(

Quanto ao resto, nunca troquei nada felizmente. Em relação ao termóstato, mudei uma vez o que faz disparar a ventoinha, coloquei um que faz disparar mais cedo (a uma temperatura mais baixa), o que lá estava disparava a ventoínha acima dos 90º e eu achava aquilo muito quente hehehe.

Ouvi dizer que a Opel, em geral, arranca o ventilador aos 94ºC...

Comprei hoje o chamado "Termostato de liquido de refrigeração"... Tenho que ver quanto me pedem para o trocar...

Eu troquei no meu por uma razão muito simples, quando o carro aquecia muito no pára arranca, sentia-se muito o cheiro a gases, e depois disso, no trânsito não se sente.

Voltar
Superior