Boeing 787 Dreamliner!!!...

CarlosAndrade

Well-known member
enquanto a Airbus vai pelo maior que consegue, a Boeing como já tinha dito, opta por outras filosofias:

787_prem_topshot_375.jpg

A construtora aeronáutica norte-americana apresentou este domingo o 787 dreamliner, um avião que apesar de só agora ter sido oficialmente inaugurado já tem vendidos mais de 677 exemplares. Um facto que torna no lançamento do 787, no mais bem-sucedido de sempre de um avião comercial.

A cerimónia teve lugar na linha de montagem de Seattle. A grande novidade deste aparelho médio de longo curso é a economia de combustível.
"Este avião é particularmente bom para rotas magras e longas. Significa que os passageiros terão uma melhor chance de evitar escalas, se forem por exemplo de Chicago a Milão, não estarão obrigados a mudar de avião em Frankfurt ou em Heathrow. É muito bom para rotas de ponto a ponto", referiu Richard Aboulafia, vice-presidente da analisys, uma empresa de consultoria de defesa e aeronáutica.

De acordo com a construtora, o novo 787 pode transportar entre 210 a 330 pessoas e o material com que é construído, 50 % em fibra de carbono, permite economizar até 20 % de combustível. Uma cartada importante da Boeing face à sua rival europeia Airbus, que se encontra a recuperar de uma crise.

in www.euronews.net

[:cool:]

Acho que a Airbus tem um avião para rivalizar com este, é o A350 ou estou enganado ? ... era a impressão que tinha :sh) :sh)

Sim, mais ou menos.

O A 350 foi lançado e relançado, o projecto inicial não teve aceitação e foi reformulado.

Mas é um projecto derivado de outro avião da familia A 330 e não completamente de raiz como o 787, foi uma especie de resposta à Boeing.

O 787 nas suas variantes pode responder a quase todos os modelos da Airbus da familia 330 e vir a substituir o irmão 767.

Esperava que fosse um pouco mais bonito exteriormente. Talvez as versões mais longas sejam mais sexy. Mas ok, a revolução é nos materiais, constituindo mais um grande marco na aviação.

Embora para mim o dia de ontem não seja importante, foi apenas marketing. Acho que a data que deve ficar para a história, será quando ele voar, e regressar. E ainda falta algum tempo.

Já agora, aqui por vezes no Forum há umas guerras Airbus vs. Boeing, deixo aqui estas palavras bonitas da Airbus dirigidas à sua rival:

«On behalf of the global Airbus team, I would like to offer you and your Boeing colleagues our congratulations on the rollout of your first 787 aircraft. Today is a great day in aviation history. For, whenever such a milestone is reached in our industry, it always is a reflection of hard work by dedicated people inspired by the wonder of flight. Even if tomorrow Airbus will get back to the business of competing vigorously, today is Boeing's day - a day to celebrate the 787.»

apr:)apr:)

Esperava que fosse um pouco mais bonito exteriormente. Talvez as versões mais longas sejam mais sexy. Mas ok, a revolução é nos materiais, constituindo mais um grande marco na aviação.

Embora para mim o dia de ontem não seja importante, foi apenas marketing. Acho que a data que deve ficar para a história, será quando ele voar, e regressar. E ainda falta algum tempo.

Já agora, aqui por vezes no Forum há umas guerras Airbus vs. Boeing, deixo aqui estas palavras bonitas da Airbus dirigidas à sua rival:

apr:)apr:)
Fosgasse,foi para o inglês ver...mas fica-lhes bemapr:)

Ao contrário certamente não acontecia[:p]

Sim, mais ou menos.

O A 350 foi lançado e relançado, o projecto inicial não teve aceitação e foi reformulado.

Mas é um projecto derivado de outro avião da familia A 330 e não completamente de raiz como o 787, foi uma especie de resposta à Boeing.

O 787 nas suas variantes pode responder a quase todos os modelos da Airbus da família 330 e vir a substituir o irmão 767.

O A350 teve vários cenários, um dos quais, dos primeiros, era ser um derivado do A330.

Seria mais rápido de produzir e mais barato, no entanto a pressão dos clientes obrigou a refazerem todo o projecto, sendo agora o 350 um avião folha branca totalmente novo..

Sabem quem é o grande vencedor desta guerra competitiva entre Boeing e Airbus ?

Todos nós, que pagamos cada vez menos para viajar de avião !!!

Se repararem a grande vantagem deste avião é a redução do consumo de combustível.

Este 787 parece-me mais vir a ser o substituto do 767 do que ser um modelo colado ao T7..2 pontos a destacar que sao a possibilidade de economizar ate 20% combustivel o que é muito positivo e o facto de ser constituido praticamente por material leve sendo apenas uma pequena % de aluminio..no entanto esperava um design diferente neste 787..a Boeing ja fez saber que ira lançar uma versao "jumbo" caso o mercado seja favoravel..ja agora é sempre bonito ver essas palavras da Airbus (que tem vindo a recuperar bem) porque acima dessas guerrinhas esta a aviaçao..

Voltar
Superior