BMW 118D problema com valvula EGR?

CASEBLOCK

New member
Boas, tenho um bm 118d de 11/2009 com cerca de 10000Km, aos 7000Km acendeu a luz do motor (perda de potencia imediata), na oficina chegaram a conclusao que seria anomalia com a valvula EGR, na altura procederam a uma limpeza da mesma, resultou durante mes e meio, porque a luz check engine voltou a acender, pensava eu que seria o mesmo problema (EGR), mas desta vez a anomalia (segundo assistencia bmw) passa pelo SENSOR DE PRESSAO DO TURBO, gosto muito deste carro, mas ao mesmo tempo penso, um carro tao novo ja a dar problemas!!!??[s)] Investi nesta marca por ela representar durabilidade e fiabilidade, mas ja nao estou tao certo disso...[8b] a garantia nao dura para sempre. Alguem ja teve problemas semelhantes? Agradecia algums conselhos.

No teu caso, uma vez que ainda tens garantia durante mais de um ano (provavelmente), não me preocupava muito com isso porque na pior das hipóteses trocam-te o turbo e válvulas adjacentes...

Isto supondo que a BMW não crie uma daquelas situações profundamente lamentáveis que é a de fugir com o rabo a seringa e alegar má utilização :sh)

Boas, tenho um bm 118d de 11/2009 com cerca de 10000Km, aos 7000Km acendeu a luz do motor (perda de potencia imediata), na oficina chegaram a conclusao que seria anomalia com a valvula EGR, na altura procederam a uma limpeza da mesma, resultou durante mes e meio, porque a luz check engine voltou a acender, pensava eu que seria o mesmo problema (EGR), mas desta vez a anomalia (segundo assistencia bmw) passa pelo SENSOR DE PRESSAO DO TURBO, gosto muito deste carro, mas ao mesmo tempo penso, um carro tao novo ja a dar problemas!!!??[s)] Investi nesta marca por ela representar durabilidade e fiabilidade, mas ja nao estou tao certo disso...[8b] a garantia nao dura para sempre. Alguem ja teve problemas semelhantes? Agradecia algums conselhos.

problemas há na bmw, na fiat, na tata...enfim em todo o lado! o que diferencia as marcas é a atenção que depois elas dão aos problemas!
não sei se é o caso mas poderás ter em mãos aquilo a que se chama um "lemon car" o carro limão, ou seja um carro de uma determinada série que só trás dissabores, não significando no entanto que toda essa séria seja má! no fundo é uma ovelha negra!
se for o caso desfaz-te dele! mas até ver não me parece! tem é muuuuuuuuuuuuito cuidado com tudo o que fazes e dizes na BMW, mesmo que não seja verdade, é preferível dizer que andaste sempre com o carro nas palminhas das mãos, caso contrário se eles quiserem (não estou a dizer que o vão fazer) pegam num pequeno deslize e alegam má utilização! portanto, revisões SEMPRE em dia, e nem é preciso dizer que sempre num oficina autorizada!
e olha boa sorte! :)

Hui se no tópico aqui ao lado dos "complexos relativamente às marcas automóveis!" sabem disto, cai o "carmo e a trindade" lol... [:)][:)]

Em todo o caso, só te posso dizer uma coisa, a fiabilidade, ou a falta dela, é comum a todas as marcas. Lamentavelmente nenhum está imune a isso...até a Toyota que era o grande exemplo![;)]

Boa sorte para o "bicho", e vais ver que foi só um problema pontual que se resolve facilmente! [;)]

Azares há em todas as marcas. Felizmente o único coisa que não tem solução é uma torção estrutural.

A minha experiência diz-me que a BMW, desde que passou a ser representada pela própria BMW em Portugal melhorou muito a "qualidade" das garantias.

Marca o dia da intervenção e, caso esta te prive mais de 24h do carro, tens direito a um carro cedido pelo importador.

Depois não te esqueças de guardar tudo, pois as peças que substituíres estão abrangidas pela sua própria garantia, independentemente dos anos do carro.

Boa sorte com isso.

Nao, eu compreendo que todos os carros sao susceptiveis de avariar, mas com 10 meses de rodagem e problemas aos 7000Km pode-se considerar azar...sempre tive cuidado com o carro...No passado ja tive um toyota starlet fiz com ele 145.000Km, Opel corsa GLS 120.000KM, VW Polo 100.000Km, nunca tive problemas com nenhum, para alem de manutençao normal...neste momento a minha esposa conduz um Opel corsa 1.3CDTI ja com 70.000Km e nada a apontar...Portanto nao e mais do que expectavel que o BMW apresente no minimo as mesmas performances...

Nao, eu compreendo que todos os carros sao susceptiveis de avariar, mas com 10 meses de rodagem e problemas aos 7000Km pode-se considerar azar...sempre tive cuidado com o carro...No passado ja tive um toyota starlet fiz com ele 145.000Km, Opel corsa GLS 120.000KM, VW Polo 100.000Km, nunca tive problemas com nenhum, para alem de manutençao normal...neste momento a minha esposa conduz um Opel corsa 1.3CDTI ja com 70.000Km e nada a apontar...Portanto nao e mais do que expectavel que o BMW apresente no minimo as mesmas performances...

As avarias não escolhem marcas e muito menos quilómetros. Agora compreendo a frustração de comprar um carro teóricamente melhor, e digo, teóricamente, e ele avariar.

Os teus exemplos não são representativos do universo BMW, quanto mais do panorama automobilístico em geral.

O único problema crónico que os 18d(143)/20d(177cv) têm provém da embraiagem e volante do motor. No entanto a BMW está a assumir tudo e a trocar ambos os componentes, mesmo que a garantia já tenha acabado. Conheço até quem já vá no 3º conjunto, sendo que a segunda troca foi feita fora da garantia também sem custos.

Existem também queixas da qualidade da pele e alguns botões a descascar, mas são sempre áreas mais dúbias, onde o mau uso pode efectivamente ser a causa, assim como estofagens pelo stand/importador.

O que tu tiveste foi um azar... e azares acontecem. Até podias ter comprado um Rolls Royce que nada te garantia que não tivesses uma avaria 10km depois de saíres com ele do stand.

Se no teu caso o carro teve problemas aos 7000 com bom tratamento, conheço quem já tenha tenha feito 160'000km, numa carrinha 318d, sem qualquer percalço e sempre a dar calor à peça, com exemplos gritantes de mau uso como vir na AE a 200, encostar na área de serviço e desligar sem deixar o turbo parar de girar lubrificado.

Se ficaste traumatizado com a marca para a próxima compra Mercedes e mete uma santinha no tablier para não darem problemas de injectores ou um Audi e mete duas santinhas para as cabeças não racharem ou a MAF ceder ao criador.

Desde já te garanto que valvulas AGR, sensores de turbos e mesmo os turbos em si são problemas que se podem considerar bastante comuns dos carros turbinados a Gasóleo recentes, ou seja, todos nestas gamas!
É muito bonito e temos carros a Diesel com prestações parecidas com equivalentes a gasolina atmosféricos mas são peças com muitas probabilidades de falhas, além do cuidado adicional que estas necessitam.
O teu motor é duma maneira geral unanimemente o melhor motor Diesel da actualidade no que toca à relação potência/consumos/fiabilidade, se trocares podes ter sorte, mas não vais para melhor com certeza nesse aspecto é que os turbos não são feitos pela BMW e os que estão lá são iguais ou parecidos com os das outras marcas de automóveis.

Onde costumas meter gasóleo? É só uma curiosidade e eventualmente um elemento de despiste de causas!

Tive um problema parecido no meu Auris, mas só acontecia a frio, e não me aparecia aviso nenhum.

Basicamente não tinha força, mas quando aquecia andava normalmente. Desconfiavam da EGR, mas vieram a confirmar que era o Turbo. Isto aos 13000kms, o carro vai com 41500 e nada a apontar. Não fiques incomodado com a imagem do carro, problemas desses acontecem.

Gasoleo normalmente na galp, diesel normal...perguntaram na oficina se habitualmente circula na reserva, ao que repondi que nao. Vou aguardar que o sensor de pressao do turbo seja substituido e depois ja se ve...

Os teus exemplos não são representativos do universo BMW, quanto mais do panorama automobilístico em geral.

O único problema crónico que os 18d(143)/20d(177cv) têm provém da embraiagem e volante do motor. No entanto a BMW está a assumir tudo e a trocar ambos os componentes, mesmo que a garantia já tenha acabado. Conheço até quem já vá no 3º conjunto, sendo que a segunda troca foi feita fora da garantia também sem custos.

Existem também queixas da qualidade da pele e alguns botões a descascar, mas são sempre áreas mais dúbias, onde o mau uso pode efectivamente ser a causa, assim como estofagens pelo stand/importador.

O que tu tiveste foi um azar... e azares acontecem. Até podias ter comprado um Rolls Royce que nada te garantia que não tivesses uma avaria 10km depois de saíres com ele do stand.

Se no teu caso o carro teve problemas aos 7000 com bom tratamento, conheço quem já tenha tenha feito 160'000km, numa carrinha 318d, sem qualquer percalço e sempre a dar calor à peça, com exemplos gritantes de mau uso como vir na AE a 200, encostar na área de serviço e desligar sem deixar o turbo parar de girar lubrificado.

Se ficaste traumatizado com a marca para a próxima compra Mercedes e mete uma santinha no tablier para não darem problemas de injectores ou um Audi e mete duas santinhas para as cabeças não racharem ou a MAF ceder ao criador.

Isso é uma questão de sorte, as vezes as peças vem com defeito.
Ele que o faça muitas vezes dar calor a peça, como dizes, é que MB, e WW ainda vejo alguns com uns milhares de km em cima, BWM, nem um unico a não ser os mais antigos, antigos, lol
Para mim boa km, é um carro com 500.000 mil, 160 mil???? Eu num ww jetta fiz 400.000 e era a gasolina, num Mondeo 1.8 td (tao mal falados, 410.000). 160.000 e km de criança, lol
Fia-te na virgem e não corras.

Isso é uma questão de sorte, as vezes as peças vem com defeito.
Ele que o faça muitas vezes dar calor a peça, como dizes, é que MB, e WW ainda vejo alguns com uns milhares de km em cima, BWM, nem um unico a não ser os mais antigos, antigos, lol
Para mim boa km, é um carro com 500.000 mil, 160 mil???? Eu num ww jetta fiz 400.000 e era a gasolina, num Mondeo 1.8 td (tao mal falados, 410.000). 160.000 e km de criança, lol
Fia-te na virgem e não corras.
Amigo, tenta escrever em Português, é que não se percebe rigorosamente nada. Lê com atenção o que escreveste e tenta interpretar.

A BMW só pode estar contente de ter fans que a defendem desta maneira, e possivelmente de borla.

A BMW só pode estar contente de ter fans que a defendem desta maneira, e possivelmente de borla.

Já me mandaram uma carta de agradecimento e tudo. [:)]

"Dear Mr DocJRA. Thank you for defending BMW in a public automotive forum. Here's a voucher of 1'000'000€ for your next purchase".

Agora fora de brincadeiras, eu não defendi a BMW, apenas defendi que o user não pode julgar a marca/motor, sejam eles quais forem, apenas pela sua experiência pessoal. Ninguém está livre de ter um problema e por cada carro que avaria aos 100km existe 1 que recebeu um tratamento 100x pior e durou mais de 100'000.

Além disso, se há algo que a história automóvel nos tem ensinado, é que todas as marcas têm problemas, uns crónicos e outros pontuais de algumas séries. A diferença está na forma como lidam com eles, pois umas fazem recall's e outras tentam varrer a coisa para baixo do tapete.

Mas, claro que também podes enriquecer o tópico respondendo ao user que perguntou conselhos e se alguém teve o mesmo problema. [;)]

Voltar
Superior