Baterias - Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
AFTER
Se não foi assim, eu assim percebi mas mal, peço-te desculpa mas explica de maneira que eu possa entender e diz onde compras baterias de linha branca.
abraço

Nos hiper's ou em casa de peças compras de marca branca ou de marca premium, é uma questão de ver preços e "potencias". As autosil são marca própria mas são "recauchutadas".

Alguém sabe dizer se há problema em usar uma bateria de 75 amperes num carro que tinha de origem uma de 70? ( para motor 1.6 hdi)

Eu penso que não, mas agora fiquei a pensar na possibilidade de poder causar algum problema...:sh)

Já agora, quando se liga a bateria ao carro qual é o primeiro polo que devo ligar?
BOA NOITE
Depois de várias dicas algumas com conhecimento do assunto em causa; direi apenas que os carros hoje têm tantos componentes a (comer) ke qualquer alteração da bateria para baixo é errada.Os fabricantes de baterias têm que colocar no mercado baterias com mais capacidade em todos os aspetos; por exemplo existem marcas de carros que têm 2 baterias não vou citar marcas, mas vou dizer algo de concreto, uma bateria está na bagageira de dimensoes normais e outra mais pquena num local mais pequeno para alimentar o rádio e similares ,portanto aplicar uma bateria menos potente é simplesmente
meio caminho andado para ficar empenado.Não é uma opinião é a realidade..................
abraço
abraço

Última edição:
Nos hiper's ou em casa de peças compras de marca branca ou de marca premium, é uma questão de ver preços e "potencias". As autosil são marca própria mas são "recauchutadas".

AFTER
aceito a tua explicação mas eu só comprava uma bateria nos hipers se tivesse o azar de ficar empenado ao fim de semana.
forte abraço

AFTER
aceito a tua explicação mas eu só comprava uma bateria nos hipers se tivesse o azar de ficar empenado ao fim de semana.
forte abraço

Já comprei várias em hiper's e de certeza que quando a minha se estragar compro lá a próxima. Pelo menos sei que duram 2 anos e não me levam os olhos da cara.

AFTER
forte abraço

Já comprei várias em hiper's e de certeza que quando a minha se estragar compro lá a próxima. Pelo menos sei que duram 2 anos e não me levam os olhos da cara.

Mais um que já comprou em hiper's e não tem qualquer tipo de queixa, desde que respeitando (ou aumentanto mesmo) a potência de arranque (letra A) e a amperagem hora (Ah).

Greetings!

Baterias em conta e com potência de arranque decente anunciada na embalagem é no Leclerc.
Bate tudo. Continentes, Pingo doces, Norautos, Feuverts, etc.

É o sitio mais barato que conheço.
Noutros sítios só tenho visto mais caro e muitas vezes omitem a potência de arranque para enganar patos.

Cumprimentos

Não, não terás problemas em usar uma maior Amperagem Hora (Ah). [;)]

Afirmas isso com certeza? Já por diversas vezes me deparei com afirmações de que Ah superiores causam maior desgaste ao alternador. Eu tenho esta dúvida, aliás, foi por isso que vim dar ao tópico.

o focus é tdci é nao hdi

eu comprei uma 100 e poucos euros, montada ontem no bravo, a que la tava morreu

ao remover tiram primeiro o polo - e a ligar o primeiro é o +

boa sorte na montagem pois os parafusos tavam com pouca vontade de serem mexidos

Voltar
Superior