Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Fica aqui o meu relato da troca de bateria do meu Leon 1.0 TSI, para servir de aviso a quem pensar encomendar nesta loja.

Comprei uma Exide EK620 62Ah AGM no site baterias.com por 112€ ja com os portes. Ia substituir a Banner 59Ah EFB de origem. O preço era bom, mas o serviço de entrega foi fraco, fiz a compra no dia 4 e a MRW só entregou no dia 14 (7 dias úteis).

Embalagem foi o pior de tudo. A bateria veio totalmente "a nu". Sem caixa de cartão, sem plástico de bolhas, nada. Vinha só com uma fita-cola a tapar os bornes. Mandar um material destes despachado assim, sujeito a pancadas no transporte, para mim é inaceitável.

Em relação à bateria em si, pela marcação do plástico da carcaça é de fevereiro de 2026.

Meti-a logo a carregar no carregador do Lidl e demorou umas 5 horas até dar 100%.

Depois de codificada está tudo a funcionar a 100%, mas lá não volto a comprar, mandar baterias desprotegidas no transporte é um risco escusado. Não sei se é assim com as outras lojas.
As baterias são sempres transportadas a "nú",ou meio despidas,ou seja no máximo só com um bocado de cartão a proteger os cantos da mesma.

É uma regra de segurança.

Foi entregue assim, como mostra a foto. Já nem peço caixa, uma película transparente ou preta em volta com uns pedaços de cartão nas pontas.
94464d9821c88c6066b15500c676f0dc.jpg

Eu a última vez que comprei foi no site Innpo. Já lá comprei por 2x e fiquei contente com tudo.
Existem uma panóplia de sites de Espanha. Será que são todos do mesmo grupo?

Estava a ver uma Varta SLI B32. Que sites para além do baterias.com usam?
Este como tem muitas vendas deve ser bom visto que as baterias têm sempre saída.

Num dos meus carros tenho comprado ultimamente baterias roady no Intermarché , e durou 8 anos , o que acham destas baterias ? Palpita me que em breve tenha de comprar uma para a Hilux e nem sei bem onde e que marca escolher .

Voltar
Superior