Bateria "Desarmada" (Seca)

FilipeDiass

New member
Deram-me uma bateria Tudor de 48 amperes, que serve no meu carro, mas o problema é que ela está sem líquido nenhum!
isto é, esta seca! mas está nova!

falaram-me que tenho que enchê-la com ácido, mas este ácido já não é vendido nas casas de peças!

alguém sabe onde adquirir este ácido?

e outra questão: se ele leva ácido, porque se pões água destilada quando é preciso fazer a manutenção?

Obrigado![:cool:]

Não te sei responder à questão. Mas sei o seguinte: uma coisa boa que se pode fazer quando se compra uma bateria é comprá-la seca e adicionar o ácido no acto da compra. É muito melhor do que comprar uma bateria já toda preparada e que, se calhar, está na estante há uns meses.

E o certo é que a minha última bateria aguentou 9 ou 10 anos (e que substitui por estar a ficar algo fraca no arranque, embora ainda estivesse viva)

Dizes que o ácido já não se vende ? E se for numa loja de baterias ?

Boas

O liquido das baterias é constituido por uma soluçao de acido+àgua destilada a que se dá o nome de electrólito.
Quando é necessário repor o nivel é porque a água se evapora, logo é só adicionar àgua destilada para aferir o nivel.
Espero ter sido útil

cumps.

Boas

O liquido das baterias é constituido por uma soluçao de acido+àgua destilada a que se dá o nome de electrólito.
Quando é necessário repor o nivel é porque a água se evapora, logo é só adicionar àgua destilada para aferir o nivel.
Espero ter sido útil

cumps.

Pois é, mas quando vamos adicionando agua destilada (se for muita água), esta vai diminuindo a concentração de ácido de maneira que o electrolito vai se tornando menos eficiente. Daí que de vez em quando (em anos) devemos adicionar ácido e não água para repor o nível.

No teu caso, compras o ácido, enches e de seguida vais repondo o nível com água destilada

Penso que podes comprar esse acido numa bomba de gasolina.

Today-tomorrow-toyota.gif

Deram-me uma bateria Tudor de 48 amperes, que serve no meu carro, mas o problema é que ela está sem líquido nenhum!
isto é, esta seca! mas está nova!

falaram-me que tenho que enchê-la com ácido, mas este ácido já não é vendido nas casas de peças!

alguém sabe onde adquirir este ácido?

e outra questão: se ele leva ácido, porque se pões água destilada quando é preciso fazer a manutenção?

Obrigado![:cool:]

Como disseram acima falta o electrolito, que vai formar e dar vida á bateria, é estranho que não to tenham dado (provavelmente perderam-no :sh)).

Tenta encontrar o referido nas casa que já mencionaram, se fores de Lisboa na Av. 24 de Julho tens a Autosil, pode ser que te vendam um frasco do electrolito.

Depois de colocares o electrolito na bateria, dá-lhe uma carga lenta de forma a assegurares que fica bem carregada.

[;)]

Como disseram acima falta o electrolito, que vai formar e dar vida á bateria, é estranho que não to tenham dado (provavelmente perderam-no :sh)).

Tenta encontrar o referido nas casa que já mencionaram, se fores de Lisboa na Av. 24 de Julho tens a Autosil, pode ser que te vendam um frasco do electrolito.

Depois de colocares o electrolito na bateria, dá-lhe uma carga lenta de forma a assegurares que fica bem carregada.

[;)]

Exacto, esqueci-me de referir isso, mínimo 24 horas.

Today-tomorrow-toyota.gif

Mas não te esqueças que diminuis o periodo de vida da bateria, pois se adicionares acido vais provocar uma maior degradação das placas gerando assim uma electrólise mais acelerada, IF YOU KNOW WHAT I MEAN!

Voltar
Superior