Bandas largas e afins - Rescindir

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos SignoreCello
  • Data de início Data de início
Carta registda com aviso de recepção a informar que a partir do dia x, pretendes rescindir o contrato XPTO (ver número na fatura) associado à pessoa Y com o nif 999999999. Mais informas que o débito directo já foi desactivado e que não te responsabilizas por pagamentos após a data X mencionada anteriormente.

Depois vais a uma loja devolver os equipamentos.

E mesmo fazendo a parte a bold cuidado...

Uma vez enviei carta registada a dizer precisamente que a partir de dia X queria rescindir o contrato e o que fizeram do lado de lá foi rescindi-lo passado 2 meses, porque segundo eles a indicação que dei era que era a partir daquele dia, e não naquele dia :sh)

Andou uns anos no contencioso, não sei como está...

Quando cancelei com a anterior operadora, enviei carta registada com AR, a indicar o dia em que queria que o contrato acabasse e informando que qualquer cobrança a partir dessa data seria tratada nas instâncias responsáveis.

Ligaram-me para perguntar o porquê e eu disse tantas, mas tantas, que a senhora que supostamente me iria fazer uma proposta apenas disse "Ok, vamos dar seguimento ao pedido".

Depois entreguei o material numa loja, e ainda tiveram a lata de dizer "Pode ficar com o telefone". Disse-lhes que não precisava de esmolas, e a única coisa que queria era a declaração em como tinha entregue tudo.

Passaram-me a declaração e vim-me embora.

De acordo com tudo excepto com a parte a negrito. Cabe-lhes a eles irem levantar os equipamentos. Eu dar-lhes-ia um prazo para o fazerem, após o qual mandaria tudo para reciclar. Afinal de contas foram eles que os colocaram lá em casa por sua iniciativa!

Não concordo, foi por tua iniciativa que eles colocaram os aparelhos em tua casa.

Esses vigaristas, quando é para fazer o contrato ou alguma alteração que lhes interesse basta ser por boca ao telefone, que já serve de justificativo
Quando é para desistir só falta termos de mandar uma carta com a assinatura reconhecida do Papa [8b][8b]
É verdade e infelizmente é practica recorrente.
Por exemplo o que me aconteceu, e pelos vistos a outro user daqui, mas sei de mais casos, quando se rescinde através da operadora, ou seja quando vamos aderir a outra diz tratar de tudo, e por incrível que pareça, a operadora "antiga" nunca recebe as cartas de rescisão dentro do tempo, passa sempre um ou dois meses, para depois quererem cobrar na mesma mais um ou dois meses...
Foi o que a minha mãe disse, eles para fazer os contractos qualquer coisa serve, ao contrário, "esquecem-se" ou "não recebemos na data indicada"[8b] connosco tiveram azar, a minha mãe ficou com a cópia dos documentos de rescisão e do contracto novo com as datas todas.

Ou Fax ou Carta ... de outra forma não é possivel. Email ou telefone nao serve. Deixar de pagar é só prolongar o problema ... pois aquilo a seguir para uma empresa de recuperação de credito e tribunais.

No meu caso não chegaram (ainda) a tribunal por causa de 80 euros que a ZON acha que eu lhe fiquei a dever, ficou só na empresa de recuperação de crédito, já lá vão dois anos e qualquer coisa.

Voltar
Superior