Baixa - como é feito o pagamento???

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Viva,

Num jogo de futebol, consegui escavacar a perna esquerda toda e neste momento estou de baixa...

Felizmente, há muitos anos que não preciso de ficar de baixa.

Como é que é feito o pagamento?? Que percentagem do ordenado pagam??

Eu penso que não pagam os 3 primeiros dias...E depois, os restantes são a 100%???

Obrigado.

Não os restantes não são a 100%, são uma percentagem sobre os dias que já trabalhaste desde o inicio do ano (ou nos ultimos x meses).

citação:Originalmente colocada por Tiago Sá

Agora tens de andar de muletas. 10 dias sem fazer nada bem bom. LOL

Faz-me lembrar aquele sketch dos Gato, o que não lhe apetecia trabalhar e o que lhe morreu a mulher: Inventam cada uma para não trabalhar. :D

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

mas foi fora do trabalho ou no trabalho?

se foi fora..podes até nem receber nada...

Penso que não é assim que funciona... Se assim fosse, quando nos aleijamos, nunca iriamos ter direito a baixa! Porque se for no trabalho, vamos para o seguro...

Boa Tarde!

Para não abrir um Tópico novo, decidi desenterrar este visto que o assunto será essencialmente o mesmo, pelo que passo a explicar:

Fui sujeito a uma operação cirúrgica (ambulatório) e estive 30 dias de baixa médica; gostaria de saber quais os cálculos a aplicar, uma vez que aparece-me uma percentagem de 65% (para baixa médica) e uma outra de 55% (baixa hospitalar).

Alguém me poderia ajudar nesta dúvida??? e fazer-me uma simulação ????

Quanto ás contas não sei como são feitas mas isso é facil de procurar.

Quanto ao pagamento regista-te na segurança social direta e coloca lá o teu NIB, o pagamento é mais rapido desta forma[;)]

Quanto ás contas não sei como são feitas mas isso é facil de procurar.

Quanto ao pagamento regista-te na segurança social direta e coloca lá o teu NIB, o pagamento é mais rapido desta forma[;)]

Precisamente por esse mesmo motivo decidi levantar a questão aqui no fórum!

Em determinados sítios mencionam 55% da remuneração, enquanto que noutros mencionam 65%; para além disso, acho que também não consideram os 3 primeiros dias.

Relativamente ao NIB, já o disponibilizei directamente nos balcões da SS.

Precisamente por esse mesmo motivo decidi levantar a questão aqui no fórum!

Em determinados sítios mencionam 55% da remuneração, enquanto que noutros mencionam 65%; para além disso, acho que também não consideram os 3 primeiros dias.

Relativamente ao NIB, já o disponibilizei directamente nos balcões da SS.

Quanto aos 3 primeiros dias efetivamente não são pagos, esta medida foi para evitar que os chicos espertos metessem baixa a torto e a direito e apenas por 2 ou 3 dias, por uns pagam os outros enfim.

Olha aqui esta informaçã, é recente!

http://economia.publico.pt/Noticia/...-so-receberao-55-por-cento-do-salario-1541823

Última edição:
boa tarde eu estive de baixa desde janeiro ate setembro e recebia 65% do meu ordenado que me depositavam na conta ao dia 21/22 de cada mes,mas so me começaram a pagar em março.Antigamente ao fim de 90 dias aumentavam mais uns trocos mas agora recebi sempre o mesmo.prepara-te para esperar uns tempos pelo dinheiro.

Voltar
Superior