Avaria em motor - Ajuda SFF

Este carro tem controlo da bomba injectora electrónico?

Ajudava saber o que fez o carro antes de isso acontecer. Parece-me problema na bomba injectora. Está completamente descomandado, parece-me que é uma sorte pegar.

Parece que o carro está com saudades de track-day [:D]

Agora a sério, também vou com o Movyk, parece a bomba injectora completamente fora de ponto...

Este carro tem controlo da bomba injectora electrónico?

Ajudava saber o que fez o carro antes de isso acontecer. Parece-me problema na bomba injectora. Está completamente descomandado, parece-me que é uma sorte pegar.

Apesar de não ser meu, o carro avariou no Verão no Algarve do nada em Plena A22. Parece que começou aos soluços e desligou-se não tendo mais pegado. Não faço ideia se tem a bomba electrónica nem sei como saber isso pela net. Viu-se que queimou a centralina e só agora arranjou-se outra e pega mas fica neste estado.

Podem também ser injectores...mas visto que a centralina queimou...apostava em algum módulo também queimado. O melhor era deixar o carro num electricista que percebesse desse carro. O que nos dias que correm, é complicado...

Podem também ser injectores...mas visto que a centralina queimou...apostava em algum módulo também queimado. O melhor era deixar o carro num electricista que percebesse desse carro. O que nos dias que correm, é complicado...

Pois aí é que tá o problema. Obrigado pela ajuda a todos.

Passado estes meses todos, lá se conseguiu por a carro aí a 90%. Era do captor do volante do motor que tava partido e fazia isto.

Mas não ficou a 100% por que em 2ª e 3ª ali entre as 1400 e as 1800+- o carro ficou a soluçar, resta agora ir descobrir o que será isso.

Sim tem a sua logica. Esse sensor da cambota é responsavel por informar em tempo real á centralina o ponto em que o motor se encontra para esta poder cordenar no momento certo a injecção de combustivel, abertura e fecho dos injectores, etc, etc...
Sem esse sensor a funcionar correctamente muitos carros acabam por se desligar em andamento sem que nada o faça prever. Depois de o motor arrefecer um pouco pegam novamante como se nada se tivesse passado.

Agora é tentar descobrir o que faz aquela instabilidade entre as 1200 e as 1800rpm +- em 2ª e 3ª. Mais algum sensor, se calhar.

Foi mudada que a que tinha avariou. Só faz a quente em frio não.

Mas a centralina era a que o carro tinha, pelo menos em termos de referencia.

Voltar
Superior