Aumentar RAM num portátil...Ajuda

Por mim tudo bem. Se fores lá a baixo á FIL ate pode ser que va no mesmo dia. Ve se a memoria dá. Depois diz qq coisa. Vou jogar um bocado para ver se os 256mb extra servem de qq coisa.

No windows dá para notar a diferença.

O meu portatil é um Fujitsu siemens Amilo D 6820. Vi no site da siemens mas não descobri nada. Alguém sabe onde posso ver se posso por a memoria do rogerajacto?

Na worten têm uma placa de 256Mb por quase 25€. O problema é que é de 333Mhz. No manual não percebi se a posso por. Alguém me sabe dizer se dá?

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Na worten têm uma placa de 256Mb por quase 25€. O problema é que é de 333Mhz. No manual não percebi se a posso por. Alguém me sabe dizer se dá?

E que tal perguntares na loja se dá para o teu! Eles devem saber melhor que nós, é a profissão deles... ;)

citação:Originalmente colocada por Johnny Blaster

E que tal perguntares na loja se dá para o teu! Eles devem saber melhor que nós, é a profissão deles... ;)
Eu perguntei na worten, mas não sabem[xx(]
Mas obrigado pela ajuda

Fui a uma loja perguntar o preço de Ram. Disse que 256Mb custam 27,50€ e 512 custam 60€.

Em q loja é q te deram esses preços ? É q tb ando a pensar aumentar a memória do meu portátil...

citação:Originalmente colocada por Edge

Fui a uma loja perguntar o preço de Ram. Disse que 256Mb custam 27,50€ e 512 custam 60€.

Em q loja é q te deram esses preços ? É q tb ando a pensar aumentar a memória do meu portátil...
Foi na loja da Covilhã - Serra shoping.;)

Ah, julguei q tinha sido mesmo na cidade.

Experimenta no Costa & Costa, eles trabalham com variadas marcas e tiram-te as dúvidas, até pode ser q tenham preços decentes nas memórias.

Não percebo porque dizem que os 512Mb por 60€ é barato.

Comprei à 2 semanas uma SODIMM de 512MB PC2700 (333Mhz) por 39€ e uns cêntimos na VOBIS. Isto sim é um bom preço.

Cumps,
edias

Experimenta no Costa & Costa, eles trabalham com variadas marcas e tiram-te as dúvidas, até pode ser q tenham preços decentes nas memórias.
Já lá fui. Foi lá que me disseram 27,50€ para 256Mb e 60€ para 512Mb. Penso que são preços para 266Mhz, pelo menos foi isso que eu pedi.
Na worten é mais barato e é 333Mhz. O meu problema é nã0o ter a certeza que dá, uma vez que a outra placa é só de 256Mb.

Já lá fui. Foi lá que me disseram 27,50€ para 256Mb e 60€ para 512Mb. Penso que são preços para 266Mhz, pelo menos foi isso que eu pedi.
Na worten é mais barato e é 333Mhz. O meu problema é nã0o ter a certeza que dá, uma vez que a outra placa é só de 256Mb.

Nesse portatil podes ter á vontade uma combinação de 256+512 sem problemas.

Tambem podes comprar a de 333MHz, embora não aconcelhado, podes utilizar sem problemas. Porque o sistema vai funcionar sempre pela velocidade da memória mais lenta. Logo funciona a 266. O unico contra é que sub-aproveitas a de 333.

PS: Tens que confirmar que são SODIMM, quanto aos preços, se forem de marca, tipo Kingston, os preços estão bons. E a investir por investir, se pensas ficar com o portátil, vale apena.

A placa que tenho só diz DDR. Como é que sei se é SODIMM?

Sendo portátil, tem que ser mais pequena.

SODIMM DDR
2006424152720_1.jpg

DIMM DDR
2006424152737_2.jpg

citação:Originalmente colocada por fililipe

A placa que tenho só diz DDR. Como é que sei se é SODIMM?

Sendo portátil, tem que ser mais pequena.

SODIMM DDR
2006424152720_1.jpg

DIMM DDR
2006424152737_2.jpg
;) Obrigado.
Assim já percebo. É que eu não percebo nada disto.
Sim, é das mais pequenas.
Sendo SODIMM, agora tenho é que decidir por comprar 256 ou 512. Estou inclinado para ir à worten porque mesmo sendo 333Mhz é mais barata que as de 266Mhz na loja onde fui.
Cumps

Voltar
Superior