Aulas de condução

Exames de código e condução só depois dos 18 anos, e hoje tive a minha primeira aula de condução :) Que por sinal correu muito bem, nunca tinha pegado num carro mas já sabia a teoria toda :P Passar a prática foi +/- facil, já mechi com os pedais sosinho e com as velociades também ... agora é começar a meter piscas e fazer as manobras todas :)

Não sei como funciona agora, mas antigamente era possível antecipar com emancipação. A questão dos 18 anos tem simplesmente a haver com a responsabilidade civil.

Actualmente a idade mínima para se ter carta são 18 anos Não é uma questão de maioridade mas sim de idades, daí a emancipação não servir.

Acho que isso já foi discutido num tópico na secção Geral do Fórum, e alguem postou um artigo qualquer que mostra que ainda é possivel. Casando, apartir dos 16 anos é-se considerado maior e pode-se tirar a carta.

E já agora mais uma duvida... pela lógica, só posso fazer o exame de condução fazendo primeiro o exame de código, certo?

É possivel fazer o exame de código no mesmo dia que o da condução?

Cumps,
R4E

E já agora mais uma duvida... pela lógica, só posso fazer o exame de condução fazendo primeiro o exame de código, certo?

Cumps,
R4E

EDIT: Li mal o post. Não faço ideia, mas dúvido, até porque penso que seja obrigatório passar no código antes de começar a prática. Pelo menos era assim no meu tempo (há 6 anos e tal) e, o meu irmão, qur tirou a carta há um ano, foi a mesma coisa. [;)]

Última edição:

Cumps,
R4E

Penso que não. Li algures ('tive a procurar agora, mas não encontro) que têm de ter um espaçamento de pelo menos uma semana ou qualquer coisa desse género.

Agora como os exames são feitos por computador e sabe-se logo o resultado, acho que já não é preciso esperar tanto tempo, mas para se marcar exame de condução acho que é preciso já ter-se passado no exame de código, ou seja, acho que a seguir a saires do exame de código, caso tenhas passado, podes ir logo marcar o de condução.

Voltar
Superior