Atropelamento Mortal

Pelos vistos, o condutor acusou mais de 1,2 g/l no teste de alcoolémia.

Supostamente, alcool ingerido após o atropelamento e pouco antes de ser preso :sh)

Fugiu sem prestar auxílio...

Estou-me a referir ao atropelamento, a açao e punivel, mas na realidade neste caso especifico, nao salvaria a criança, porque o auxilio existiu logo apos o atropelamento, ha que lamentar a morte de uma criança e nem faço ideia o que os pais estarao a sentir e nem consigo imaginar.

Supostamente, alcool ingerido após o atropelamento e pouco antes de ser preso :sh)

Alcool ingerido apos o atropelamento? E antes de ser preso? Ha gente que nao regula bem (a ser verdade), devera a justiça puni-lo severamente.

Estou-me a referir ao atropelamento, a açao e punivel, mas na realidade neste caso especifico, nao salvaria a criança, porque o auxilio existiu logo apos o atropelamento, ha que lamentar a morte de uma criança e nem faço ideia o que os pais estarao a sentir e nem consigo imaginar.

Alcool ingerido apos o atropelamento? E antes de ser preso? Ha gente que nao regula bem (a ser verdade), devera a justiça puni-lo severamente.

Como já foi dito, estava alcoolizado, e fugiu sem prestar auxílio. Independentemente do que me pudesse vir a acontecer, e uma vez que a justiça em Portugal não funciona, fazia-a com as próprias mãos.

Uma das técnicas mais antigas para não se ser condenado pela condução sob o efeito do alcool. Só tem que ser pedir factura com a data e hora após o acidente.

É fácil de descobrirem se foi ingerido antes ou depois do atropelamento.

NOTA: Eu qunado vejo autocarro parado abrando SEMPRE quase a 0. Se de crianças ainda mais. Sou do tempo em q era obrigatorio passar atras do autocarro e nao `a frente. Se passou na passadeira claro q o Miudo estava correcto. MAs a Bola lixou tudo... E a velocidade do condutor suponho.

Muito triste. Mesmo triste.

E isto é verdade, quando era puto tive uma colega minha a ser atropelada assim. Tinha precisamente o hábito de passar pela frente do autocarro, um dia deu-se mal. Desde aí nunca mais passou pela frente do autocarro, sempre por trás.

E isto é verdade, quando era puto tive uma colega minha a ser atropelada assim. Tinha precisamente o hábito de passar pela frente do autocarro, um dia deu-se mal. Desde aí nunca mais passou pela frente do autocarro, sempre por trás.

O que não invalida o agravamento do acidente, pois no caso das crianças, basta vir um carro em sentido contrário, para se dar a tragédia.
(o autocarro tapa completamente a visibilidade da outra faixa).

Como já foi dito, estava alcoolizado, e fugiu sem prestar auxílio. Independentemente do que me pudesse vir a acontecer, e uma vez que a justiça em Portugal não funciona, fazia-a com as próprias mãos.

E os casos em que crianças e adultos morrem em situaçoes semelhantes, o condutor sem culpa, sem alcool no sangue e parando apos o embate para prestar auxilio, tambem fazias justiça com as tuas maos?

Que história triste... Confesso que é um dos meus maiores receios. :sh)[s)]
Acredita que também é um dos meus receios... se tirasse a vida a alguém dessa forma, acho que cometia uma loucura. sabendo que fui eu o culpado e por motivo qual seja tirei a vida a outra pessoa, não conseguiria viver com esse peso.

Última edição:
Acredita que também é um dos meus receios... se tirasse a vida a alguém dessa forma, acho que cometia uma loucura. sabendo que fui eu o culpado e por motivo qual seja tirei a vida a outra pessoa, não conseguiria viver com esse peso.

há situações e situações... tudo bem que há condutores estúpidos, mas nessas nacionais que passam pelo meio das aldeolas não é nada raro veres os velhotes a atravessar a estrada, em sítios onde não há passadeira, e sem ver primeiro se vem alguém ou não. depois claro, muitos condutores não contam com uma pessoa onde não devia estar e potencia-se o acidente.

O que não invalida o agravamento do acidente, pois no caso das crianças, basta vir um carro em sentido contrário, para se dar a tragédia.
(o autocarro tapa completamente a visibilidade da outra faixa).

Sim, exacto, o melhor é mesmo esperar que o autocarro vá embora para ter completa visibilidade da estrada. Ou pelo menos andar mais uns metros para baixo antes de atravessar, para ter melhor ângulo de visão sobre a outra faixa.

Última edição:
Temos de ter em atenção que apesar de as crianças saberem as "regras" para atravessar uma passadeira, por vezes em momentos de ingenuidade, como o caso da bola, pode levar a que se esqueçam por completo dos perigos a que incorrem.

É o passar à frente dos autocarros e sair pelo lado esquerdo nos carros, acho inconcebível isto acontecer motivado ou com o consentimento dos pais.[8b]

É simples. Claro que para tal acontecer de forma correcta, é preciso que a pessoa não minta na quantidade de álcool ingerida, bem como a hora em que ingeriu.

Pergunta-se ao responsável qual a quantidade de álcool ingerida. Calcula-se a quantidade de etanol presente nessas bebidas. Existem fórmulas estequeométricas de físico-química que permitem calcular, mas qualquer outro método é suficiente.

Depois é só fazerem análises de sangue ao individuo, e determinarem a taxa de etanol presente por litro de sangue. Sabendo o metabolismo do etanol, isto é, utilizando cálculos para determinar o decaimento da taxa de etanol no sangue, é só comparar se a taxa obtida no momento da análise, coincide mais com a data do acidente, ou com a hora que o índividuo tenha dito que ingeriu as bebidas alcoólicas.

Feitas contas, mais uma família destroçada. Bem, na realidade duas famílias.
Quanto ao criminoso, vai ter de viver com isto na sua consciência para o resto da vida. Se tiver consciência.

Lembrem-se: nada é seguro nesta vida. Num momento achamos ter tudo, noutro podemos ficar sem nada.

É simples. Claro que para tal acontecer de forma correcta, é preciso que a pessoa não minta na quantidade de álcool ingerida, bem como a hora em que ingeriu.

Pergunta-se ao responsável qual a quantidade de álcool ingerida. Calcula-se a quantidade de etanol presente nessas bebidas. Existem fórmulas estequeométricas de físico-química que permitem calcular, mas qualquer outro método é suficiente.

Depois é só fazerem análises de sangue ao individuo, e determinarem a taxa de etanol presente por litro de sangue. Sabendo o metabolismo do etanol, isto é, utilizando cálculos para determinar o decaimento da taxa de etanol no sangue, é só comparar se a taxa obtida no momento da análise, coincide mais com a data do acidente, ou com a hora que o índividuo tenha dito que ingeriu as bebidas alcoólicas.

Pois, basta que o individuo não minta [:D]

Feitas contas, mais uma família destroçada. Bem, na realidade duas famílias.
Quanto ao criminoso, vai ter de viver com isto na sua consciência para o resto da vida. Se tiver consciência.

Lembrem-se: nada é seguro nesta vida. Num momento achamos ter tudo, noutro podemos ficar sem nada.

3 famílias, as duas crianças e a do condutor. [s)]

Voltar
Superior