Atropelamento e "fuga"...justifica-se??

Felizmente nunca tive o azar de atropelar ninguém. (Knock on wood) Mas por formação, aconteça o que acontecer, o meu instinto é o de prestar auxílio a quem precisa.

Mas, é impressão minha ou os peões estão cada vez mais perigosos?

Os + velhos atravessam em qualquer lugar como se a prerrogativa da idade lhes conferisse esse direito.

O resto do pessoal atravessa nas passadeiras como se fossem uma extensão do passeio. É preciso estar com 7 olhos nestes gajos.

Há umas semanas vi um Megane abraçado a um semaforo... depois disseram que um peão atravessou-se na estrada quando o Megane ia a passar, e este para não levar a pessoa na frente, bateu no semaforo.

Tenho observado, de há cerca de 1-2 anos para cá, q existe um cada vez maior nº de situações de atropelar e fugir...não tenho dados concretos, só o q noto no dia-a-dia...

Este fim semana fomos assistir um jovem q foi atropelado na passadeira, num concelho do Porto. O rapaz estava consciente, nunca esteve em risco de vida, mas apresentava fracturas várias (braço, perna). Já o sujeito q o atropelou, teve q ser igualmente assistido, não em resultado do acidente, mas pq parou e imediatamente vários locais "amigos e conhecidos" do atropelado decidiram encher o condutor de "porrada"...

Por um lado não quero com este comentario incentivar ao q quer q seja, até pq o prestar auxilio, mais q um dever legal é acima de tudo um dever civico, mas nos dias q correm, às vezes questiono-me se não será melhor pegar no telemovel e ligar ao 112 e dirigirmo-nos para a esquadra de policia mais proxima...

Eu acho que nao se devia parar mas sim alertar os bombeiros para vir uma ambulancia..l. se parares depois de atropelares alguem num bairro sais de lá morto.

Voltar
Superior