"At" ou "arroba"?

A isto é que se chama uma verdadeira festa de arroba!!! [:D][:)]

spotlight.gif

@ @ @@ @ @ @ @ @ @ @
@ @ @ @ @ @ @@ @@ @ @ @
@ @ @ @ @ @ @ @ @
@ @@ @@@ @ @ @ @ @@ @

Music_musik38.gif

pre tive ideia que queria dizer at, ate porque nas TI é o que faz sentido

trincheiras@atelierlogico.com quer dizerr trincheiras "na maquina de mail" (at) do atelierlogico.com

Mais em ssh usanmos user@macnine.domain.tld que garantidamente quer dizer utilizador na (at) maquina

Resumindo no contexto das resdes, o significado é at ( na ) no sentido de identificar 1 utilizador com 1 sistema[:cool:]

Sempre usei o @ como "at" no contexto Internet/Emails -> Fora disso dúvido que alguma vez o tenha usado [:D]

Além de que ao usar "at" dá algum significado à expressão [nome do utilizador AT provedor/fornecedor] vs. [nome do utilizador arroba provedor/utilizador] -> normalmente os ladrões são mesmo os provedores [:)]

Outra razão é que tudo isto (conceito internet, blabla) foi inventado em países de lingua inglesa, que usam o @ precisamente por significar "at" [;)]

Se não concordam com o uso de inglesismos então podem traduzir, mas terá de ser algo tipo [nome do utilizador EM provedor/utilizador] -> ou na, no, etc. -> arroba é que não faz sentido!!!

Mas se os inglesismos são tão complicados de engolir é complicado que usem computadores mesmo [;)] [:D] Para já não podemos usar "net", mas sim rede...etc.

Já alguém aí disse uma coisa que eu verifico também pessoalmente:

A tendência do uso do "arroba" é mais por pessoal que chegou a isto da internet e novas tecnologias mais tarde...pessoal que tem menos cultura tecnológica, na realidade!!!

O pessoal que já cá anda desde os newsgroups, chats via telnet (IRC já é novo demais lololol), em que Gopher não é uma palavra estranha, ou Pegasus para ler emails...em que tinhamos acesso a BBS e era muito, muito bom!!!

Quando conseguimos um acessozito à internet era uma conta paga com a Telepac (ou pouco mais antigamente) e um belo de um modem 14.4k era o topo do topo lololol

Mai nada

Arroba é uma invenção que não faz nenhum sentido assim como muitas novas designações informaticas ensinadas hoje em dia em deterimento das originais.

As "novas" designações que se vão inventando ou na realidade "trazendo" do brasileiro é que me matam a rir...

É como o "salvar...", mas salvar o quê?! Eu não sou dos Socorros a Náufragos!!! É gravar [;)]

Por essas e por outras é que SW para mim é e será sempre em inglês!!!

Voltar
Superior