Ar condicionado problema........

O melhor é levá-lo à Renault. Pedes para não fazerem nada sem o teu consentimento (para não haver surpresas...).

O sistema de refrigeração é algo de complexo. Passa por muita coisa e por vezes é uma 'coisinha de nada', noutras é uma grande porcaria.

Vai a um concessionário e pede a opinião. Vais ver que melhoras a tua qualidade de vida. :)

citação:Originalmente colocada por jbranco

rubenvalente, desculpa que te diga mas estas a querer o impossível. ;)

Nenhum sistema de A/C consegue arrefecer o habitáculo usando exclusivamente os ventiladores do pára-brisas, tem de se usar os outros. Os do pára-brisas são para desembaciar.
Sim realmente posso ser eu a pedir um pouco demais, mas tinha a ideia que o ar-condicionado era bem melhor, mas de qualquer das formas tenho que ver se ele tem algum problema, é que assim mesmo com os ventiladores dianteiros ele demora bastante a arrefecer, eu num trajecto de 10 minutos não consigo fazer com que ele arrefeça bem o interior[8)]

Epa eu na minha opinião se o carro tiver bem quentinho, talvez a partir dos 10 min e que isso começa a arrefecer como deve ser.

Não te esqueças, que o o habitaculo e tubagens do ar-condicionado estão a ferver se deixares o carro ao sol, demora smp algum tempo a arrefecer.

Nessas condições no meu Clio 30 segundos depois de ligar o ar condicionado já se sente o ar a sair bastante frio pelos ventiladores, de qualquer forma se estiver realmente quente no interior o ar condicionado liga automaticamente a recirculação de ar e os ventiladores ao máximo.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Epa eu na minha opinião se o carro tiver bem quentinho, talvez a partir dos 10 min e que isso começa a arrefecer como deve ser.

Não te esqueças, que o o habitaculo e tubagens do ar-condicionado estão a ferver se deixares o carro ao sol, demora smp algum tempo a arrefecer.
Exactamente. E se o carro for preto pior ainda. :)

Boas,

O meu Yaris ao fim de 5 kms está gelado por dentro, mas mal meto a chave na ignição e enquanto faço a manobra para sair do estancionamento, abro todos os vidros ligando só os ventiladores que dão para os pés.
Ao fim do 1º km começo a fechar vidros começando pelos da frente e só mais tarde os de trás. Coloco os ventiladores a 50% para os pés e outros 50% para os centrais e só passado um pouco fecho as entradas e continuo com ar recirculado.
De vez em quando e para viagens com mais de 30 minutos, abra as entradas de ar exterior.

Bem vejo que afinal o ar-condicionado não é assim tão linear quanto aquilo que se pensa ou que eu pensava, é curioso então que estes pontos não sejam avaliados ou referidos nos testes[:I]
já aprendi um bocado hoje;)

Voltar
Superior