Aquariofilia!

Nim aquário de 100x50x40, que está sem funcionamento há mais de 5 anos, pode-se aproveitar o areao e os filtros, ou tenho de comprar tudo novo?
Quais as lojas mais baratas em lx e com boa variedade para equipamento, pedras, plantas e peixes
Obrigado

Boas o areão pode usar desde que o ferva bem em água pelo menos duas vezes. Em relação aos filtro , a parte mecanica pode usar o restante é melhor novo. Em relação a lojas sou do Norte não o posso ajudar. Conforme primeiro que o aquário não está a perder água, por estar parado ha muito

Boas o areão pode usar desde que o ferva bem em água pelo menos duas vezes. Em relação aos filtro , a parte mecanica pode usar o restante é melhor novo. Em relação a lojas sou do Norte não o posso ajudar. Conforme primeiro que o aquário não está a perder água, por estar parado ha muito

Obrigado.
Algumas sugestões de modelos / referências a comprar para bombas, filtros, cores lâmpadas (2x), etc
Obrigado

Sendo um aquário de 200 litro, o ideal seria um filtro externo de pelo menos 200lt por hora. Se usar água quente termoestato de 200watts, lampanda não muito forte senão vai ter problemas de algas. Mais dúvidas mande mp.

Sendo um aquário de 200 litro, o ideal seria um filtro externo de pelo menos 200lt por hora. Se usar água quente termoestato de 200watts, lampanda não muito forte senão vai ter problemas de algas. Mais dúvidas mande mp.
Normalmente deve ser o triplo da capacidade, neste caso o filtro tem de ser de 600 litros/hora.

Última edição:
Ccorreira,

Passa na Malveira na Aquaeden, fala com o Rui. Com 200 litros e a pensar em pouca manutenção, já consegues fazer coisas bem engraçadas. Lá tiras ideias, vês os materiais e ele ainda te ajuda na escolha das plantas adequadas ao teu sistema.

Voltar
Superior