PeLeve
Well-known member
Fonix.
Isso não é autóctone de cá...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem, quando disse 2metros era capaz de estar a exagerar []. Já agora para os amantes da espécie, fica aqui uma foto, já agora se alguém souber identificar a espécie, era "fixe".
Ver anexo 38707
Fonix.
Isso não é autóctone de cá...
Será isto?...Não quero dar certeza, identificar somente por foto é muito difícil mas muito provavelmente pertence ao género Anyphaena, sendo provável ser uma Anyphaena accentuata.
Pistas que levam á minha escolha da espécie:
A cor do corpo e das patas, as bandas negras, as manchas no abdómen o habitat....
O que poderá levar a que não seja esta espécie:
O tamanho, e a falta de uma foto do dorso da aranha ( do outro lado).
Mesmo com a nova foto não consigo perceber o tamanho real do corpo ( sem patas), pelo que a espécie que indiquei, pode não se enquadrar num tamanho tão grande,e como tal não ser uma Anyphaena accentuata
Resumindo, o tamanho real faz toda a diferença, e precisava das dimenões para poder dar uma opinião mais sustentada.
Se ela for realmente grande então talvez uma aranha do género Zoropsis
O Panpipe pôs à pouco tempo no tópico dos animais uma muito parecida!
Obrigado por teres localizado, mas parece-me que, apesar da postura na teia, aliás típica de muitas espécies de aranhas, se tratará de uma aranha diferente e muito mais pequena, parece-me...
http://img291.imageshack.us/img291/6049/spiwx1.jpg
Por acaso não gosto muito de insectos.
Se visse essa aranha fugia para longe. LOL
Se as condições estiverem semelhantes à mesma hora estará lá, no mesmo sítio.Era isto que estava à espera. Cooperação aho! Se ela estiver no mesmo sitio, próximo fim-de-semana levo 10megapixeis atrás e tiro mais.
Por acaso não gosto muito de insectos.
Se visse essa aranha fugia para longe. LOL
E eu acrescentaria que a diferenciação, para o leigo, vê-se no número de pares de patas, pois os insectos têm 3 pares e os aracnídeos 4.As aranhas não são insectos, são aracnídeos[]!
Mas isso é um erro muito comum, cometido pela maioria das pessoas, não te preocupes, e basicamente não tem mal, é pouco mais do que um preciosismo[] .
Os aracnídeos tem pouco a ver com os insectos ( no sentido em que são taxonomicamente distantes, tendo em comum somente até ao nível de Filo).[]
A Peacelove só me avisou depois de fugir 10metros e eu a passar pela aranha..
Essa aranha é assustadora, não posso com aranhas, e já vi uma parecida, e devia ter mais ou menos uns 10 cms(com as patas). Acho que as cores eram mais vivas, e aquilo meteu-me um nojo do catano.