Ando com esta maluquice - voltar a estudar.

Olha que visto por esse prisma tens razão...como podem pedir experiencia a jovens que só vão ter o 1º emprego após os estudos?
No placar da minha escola quase todas as ofertas de trabalho pedem experiencias de trabalho que vão até 5 anos...só se for para o pessoal mais velho! Claro que antes há o estágio...

Por isso acho importante que, mesmo durante o curso, as pessoas tenham alguma actividade profissional... Não só dá jeito (€€), mas dá algum traquejo e conhecimento do mercado de trabalho.

Se eu fosse empregador preferiria alguém que já teve algum tipo de emprego do que quem acabou o curso sem nunca ter trabalhado. O 1º terá alguma experiência, mesmo fora da área pretendida, e ao mesmo tempo mostrou iniciativa, o que deveria ser importante (se eu fosse o empregador).

Eu no meu caso o sonho seria seguir engenharia de informatica ou direito mas como trabalho na area de Contabilidade a escolha vai mesmo para gestão ou contabilidade .
Visto o Politécnico ser mais proximo e este ser nocturno.
DarkRose onde viste que tenho que fazer exames nacionai ?
Pensei que teria que fazer so a especifica que o curso pede.

Continuo a dizer que nunca é tarde para se aprender, pode é, atendendo a idade, o curso ter uma importancia mais relativa no teu curriculo.

Aos 18 anos acabei o 12º e comecei a trabalhar, aos 21 comecei a tirar Gestao de Empresas em pos-laboral que, para alem de ser o que realmente gostava, era tambem a area em que trabalhava.

Ora eu tenho 24 e estou no ultimo ano do curso, se o acabar este ano como espero, vou ter a licenciatura e ja 6 anos de experiencia na area o que pode e espero venha a ser uma mais valia no mercado.

Ja agora alguem disse "quanto mais perdes o valor das propinas.".
Chamo a atenção que acaba por nao ser so o valor das propinas, pois acaba-se sempre por jantar ou comer qualquer coisa por la, uma vez que é impossivel estar tanta hora sem nada no estomago, combustivel, em alguns casos portagens, livros, fotocopias e sanidade mental. lol

No primeiro ano tive a curiosidade de fazer algumas contas por alto e estimei mais ou menos 4000€ ano gastos na faculdade.

Por isso acho importante que, mesmo durante o curso, as pessoas tenham alguma actividade profissional... Não só dá jeito (€€), mas dá algum traquejo e conhecimento do mercado de trabalho.

Se eu fosse empregador preferiria alguém que já teve algum tipo de emprego do que quem acabou o curso sem nunca ter trabalhado. O 1º terá alguma experiência, mesmo fora da área pretendida, e ao mesmo tempo mostrou iniciativa, o que deveria ser importante (se eu fosse o empregador).

O problema é que há cursos, como o meu, que só se pode trabalhar na respectiva área com o curso concluido, e num ou outro caso, sendo finalista.

Os estágios de engenharia, pelo menos os que já vi afixados, pedem pessoas até os 30 anos.

Eu falei em exames nacionais porque a especifica de economia é um deles, não quer dizer que tenhas de fazer todos.

ah ok .
Ou seja é como eu digo -
PARA O CURSO DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO
AS Provas de Ingresso (2007/2008): Economia ou Matemática ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais

Tenho que fazer so uma destas como matematica para mim está esquecida pois pelo menos à 7 anos que não faço um exerciso por isso escolho Economia.

Obrigada DarkRose

Voltar
Superior