Amortecedores e Molas Range Rover Classic

tbar

Banido
Boas!
Levei o Range à inspecção e não passou: "diferença de eficiência dos amortecedores do mesmo eixo (traseiro) superior a 30%" [8]
Não noto nada no carro, mas enfim...

A questão agora é a seguinte:
Uma vez que tenho de pôr amortecedores novos, vou aproveitar para pôr os 4 e 4 molas com +2"

Quais as vossas opiniões em relação às várias marcas/modelos disponíveis?</u>
CumprimenTTos

Pois...era tb nesse sentido que queria ouvir as diversas opiniões, uma vez que existem molas e amortecedores mais ou menos "duros"
O objectivo não é preparar o carro para andar com grandes cargas nem reboques pesados...
A ideia é mesmo só ganhar alguma altura e curso de suspensão para poder meter uns pneus maiores perdendo o mínimo de conforto...

Na minha humilde opinião, se meteres as molas reforçadas de origem LR, e uns bilstein, ficas com um carro 5 estrelas. Andei num 200 tdi com esta solução e ficou mto fixe e manteve o conforto. Para mim ate ficou melhor que de origem dado que adorna menos. As molas na paddock spares não são nada caras.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Na minha humilde opinião, se meteres as molas reforçadas de origem LR, e uns bilstein, ficas com um carro 5 estrelas. Andei num 200 tdi com esta solução e ficou mto fixe e manteve o conforto. Para mim ate ficou melhor que de origem dado que adorna menos. As molas na paddock spares não são nada caras.

As molas reforçadas de origem que referes são do mesmo tamanho ou maiores?
Quanto aos Bilstein, realmente tenho ouvido falar muito bem deles...
A ideia que tinha a princípio era meter o conjunto completo molas/amortecedores +2" da Old Man Emu... mas já ouvi muitas queixas quanto à perda de conforto (apesar de existirem várias taragens para as molas)
Como opção mais económica, parece que há muita gente contente com os Pro Comp e as molas BritPart ou Scorpion Racing...
Não é fácil a escolha! [8]

citação:Originalmente colocada por tbar

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

As molas reforçadas de origem que referes são do mesmo tamanho ou maiores?
Quanto aos Bilstein, realmente tenho ouvido falar muito bem deles...
A ideia que tinha a princípio era meter o conjunto completo molas/amortecedores +2" da Old Man Emu... mas já ouvi muitas queixas quanto à perda de conforto (apesar de existirem várias taragens para as molas)
Como opção mais económica, parece que há muita gente contente com os Pro Comp e as molas BritPart ou Scorpion Racing...
Não é fácil a escolha! [8]
Já ouviste falar em Koni ?:D:D:D

Meti amortecedores Bilstein no Ovni e não perdi em conforto - a suspensão tem a altura original.

No Hipo tenho OME (mola e amortecedor) mas tudo "heavy duty". Nota-se mais seco e duro, mas para mim está bom assim. São gostos.

Eu daria uma espreitadela pela Paddock Spares para perceber o que eles têm por lá. ;)

Tens mais uma solução... tudo bem que o veiculo nao é o mesmo mas o companheiro SonoJet ficou bastante contente com o conjunto Bilstein/Mabilsa, ele diz estar melhor mesmo no conforto.... Soluções nao faltam...

@braços

Boas!
Mais uma dúvida...duas...

Pensando fazer a alteração por fazes, posso meter uns amortecedores com +2" atrás e deixar as molas de origem?

Os amortecedores de trás do Discovery 200 Tdi dão para o RR Classic?

CumprimenTTos

citação:Originalmente colocada por tbar

Boas!
Mais uma dúvida...duas...

Pensando fazer a alteração por fazes, posso meter uns amortecedores com +2" atrás e deixar as molas de origem?
Os amortecedores de trás do Discovery 200 Tdi dão para o RR Classic?

CumprimenTTos

Boas poderas faze-lo mas nao vais ganhar/melhorar nada.... So ficas com amortecedores de maior curso para futuras molas!
Este fds estive a reparar num RR com molas reforçadas mesmo da LR e fica engraçado, nao levantam muito mas dao-lhe um toque diferente!... No que toca a conforto nao me pareceu desconfortavel... Mas tambem nao conheço bem esses carros nesse campo.... E ando mal habituado, qualquer jipe parece-me muito bom!

@braços

@braços

É preferível fazer tudo de uma vez, nem que demores mais tempo a concretizar a montagem.

Se subires a suspensão poderá ser necessário acertares o "caster" pois é provável que o eixo da frente se "deite" e a direcção se torne demasiado leve.

Por agora está resolvido!
Arranjaram-me 2 amortecedores KYB, semelhantes aos de origem e práticamente novos por um preço irrecusável...
Vai continuar em standby o "crescimento" do Range :(
Assim dá para amadurecer ideias, juntar uns trocos e fazer tudo de uma vez ;)

Obrigado a todos pelas opiniões e dicas

CumprimenTTos

Voltar
Superior