Amortecedores com defeito!!

MARRETA

New member
Boas a todos!!
Venho aqui contar uma situação muito estranha que me esta a acontecer!!
Comprei 2 amortecedores para a frente de o meu punto mk2 16v e depois de montados o carro chiava no empedrado,barulho irritante!!
Voltei a desmontar tudo e com os amortecedores ca fora acionei a aste do amortecedor varias vezes com a mão e la se houvia a chiadeira,bom tudo dava a entender que tinham um defeito!!
Fui reclamar e prontamente me deram novos amortecedores agora de outra marca mas quando cheguei a casa fiz o mesmo teste e nâo e que tambem estes fazem a mesma chiadeira,nem sequer os montei,amanha ja vou a casa perguntar que raio e que se passa!!
Sâo amortecedores a gàs e foram sangrados com diz nas instruçôes logo nao entendo o que se passa,alguem me sabe dizer o que se passara???[8b]

Penso que o problema não está nos amortecedores, mas talvez nos componentes de borracha (silent blocks) vulgarmente conhecidos por sinoblocos.
Penso que o Punto tem barra estabilizadora, e os silent blocks daí costumam dar essas chiadeiras. Ver tambem, os cabeçotes (aqueles maciços de borracha que ficam entre os amortecedores e a carroceria), pois se os não mudaste, podem já estar gastos/ressequidos.[;)]

Então o homem tá-se a queixar que os amortecedores chiam fora do carro,e vais lhe dizer que o problema é das bolachas das molas ou dos sinoblocos.[8b]
A propósito,de que marcas eram os anteriores,e os actuais?

Lol.... A pressa é inimiga da perfeição.

Quis ajudar e como estava com pressa de sair li na diagonal e deu a m€rda que deu.[:D]

Lá está, ninguem é perfeito.[;)]

De qualquer modo, a não ser que a chiadeira seja MUITO evidente, há sempre uma ligeira chiadeira resultante da pressão do gás ou do óleo.[;)]

A chiadeira e bastante evidente sim,e foram comprados numa conseituada casa de peças em Viseu e a marca destes e AL-KO os outros não me lembro!!
Estou provavelmente em mare de azar,haver se amanha consigo que me devolvâo o dinheiro e vou comprar noutro lado e uma marca conhecida!!

Bem......la fui eu hoje reclamar novamente e os senhores da casa de peças ficaram na duvida pois era esquisito e nunca lhes tinha acontecido nada identico mas prontamente me deram outros amortecedores e de outra marca(BOGE) e la vou eu montar novamente e.......aleluia....aleluia,desta vez ficou impecavel o que prova que os anteriores amortecedores tinham problemas!!
Parece que a terceira foi de vez,fica o alerta para todos,cuidado pois tambem à amortecedores novos com defeitos!!

Um abraço

Marreta

Isto é o que acontece quando se compram amortecedores de quem nunca ninguém ouviu falar.
Mas também da marca Boge? vai lá vai [:D]

Pois é,é Sachs sim senhor,esperemos é se por ostentar outro nome a qualidade seja mesma.
Já agora lanço aqui uma questão aos entendidos,ando a saber preços para uns amortecedores Koni Sport para o meu maquinão,e enquanto um representante oficial me pede 150 euros por cada um,já tive preços de 100 euros noutro armazenista,onde já comprei uns á uns anos.
Uma diferênça de 50% não é para desconfiar? será contrafacção?:confused:

Pois é,é Sachs sim senhor,esperemos é se por ostentar outro nome a qualidade seja mesma.
Já agora lanço aqui uma questão aos entendidos,ando a saber preços para uns amortecedores Koni Sport para o meu maquinão,e enquanto um representante oficial me pede 150 euros por cada um,já tive preços de 100 euros noutro armazenista,onde já comprei uns á uns anos.
Peço desculpa,são 35% ainda estou a dormir,[:D]

Há pouco tempo comprei um par de amortecedores pro meu jimny e o que reparei é que dentro da própria marca existem muitos modelos parecidos o que leva à diferença de preços.
Só para teres uma ideia tenho no jipe amortecedores a custar 90€ e 30€ cada.

Quanto à questão de SACHS/BOGE, é tudo uma questão de posicionamento de mercado. Em certos mercados opera enquanto SACHS e em outros, enquanto BOGE.

Quanto aos Koni, se já compras-te nesse local produtos e não tens razão de queixa, não vejo por que tens de duvidar.

Apesar de o preço ser menor, se calhar o armazenista prefere vender tendo menos ganho, do que ter ali um produto empatado e onde não tem lucro nenhum.

Há pouco tempo comprei um par de amortecedores pro meu jimny e o que reparei é que dentro da própria marca existem muitos modelos parecidos o que leva à diferença de preços.
Só para teres uma ideia tenho no jipe amortecedores a custar 90€ e 30€ cada.

Ora aí está uma realidade.

Não se pode esquecer que não é somente a marca, mas sim o modelo do amortecedor.

Por vezes há quem diga que tem a marca "X" de amortecedor e que teve um grande preço, mas de facto, tem é a versão "touring" daquela marca e não a versão "rally" como o que pensam que tem.

Só um exemplo:
Desmancha uns amortecedores de um Bmw, que ainda tenha as suspensoes de origem e vais ver que o que lá está gravado é sachs/boge!

[;)]

Voltar
Superior