Alternador Renault

R4E

New member
Boas.

Tive que trocar o alternador do meu R19 1.9D.

Agora tenho um problema, o alternador que coloquei era de um Clio 1.9D e não tem o sitio para encaixar a ficha que o meu antigo tinha, tem apenas as 'porcas' para encaixar os terminais. Pensei em tirar os fios da ficha e liga-los aos outros, mas não sei onde os ligar.

O alternador que tinha era destes com a ficha lá em cima:

DRA3765.jpg

e o que tenho é assim:

DRA7311.jpg

Sem o sitio para a ficha...

Alguem tem um esquema de ligação disto?

Obrigado desde já.

Os motores são iguais, são os dois 1.9D, apenas difere a marca do alternador!

A foto é a apenas um exemplo...

Só precisava de saber a ligação correcta dele.

Cumps

Os motores são iguais, são os dois 1.9D, apenas difere a marca do alternador!

A foto é a apenas um exemplo...

Só precisava de saber a ligação correcta dele.

Cumps

O mesmo motor pode ter vários alternadores diferentes, conta rpm, A/C, etc, tudo isto influencia o tipo de alternador que cada motor leva.

Boas.

Já me entendi com aquilo, afinal a unica diferença é a inexistencia da ficha, os sitios para ligar estão lá na mesma, apenas tem que ser com terminais.

Agora tenho uma duvida, o alternador não tem sitio para ligar o cabo da massa, onde vou buscar massa? tem que ser mesmo no alternador ou pode ser na chapa?

Cumps

Boas.

Já me entendi com aquilo, afinal a unica diferença é a inexistencia da ficha, os sitios para ligar estão lá na mesma, apenas tem que ser com terminais.

Agora tenho uma duvida, o alternador não tem sitio para ligar o cabo da massa, onde vou buscar massa? tem que ser mesmo no alternador ou pode ser na chapa?

Cumps

Não precisas de cabo de massa no alternador.......pelo menos até donde eu sei.

Voltar
Superior