Algo estranho

rogerAjacto

Well-known member
Tenho uma questão que me intriga um bocado.

Quando fico com o carro parado muitos dias ou então ando 2 semanas em cidade e percursos em que o carro nem aquece, depois em viagem o carro só desenvolve para cima das 2.500rpm.
Ou seja, por exemplo, vou em 4ª ás 2.000rpm, acelero a fundo e o carro não desenvolve. Parece que não vou a acelerar.

Depois de alguns km´s volta tudo ao normal.

Será da EGR? MAF?

Em percursos pequenos em que o carro praticamente nem aquece, é precisamente nessa altura que existe uma maior injecção de combustivel... logo, é compreensivel que a acumulação de "carvão" tb seja superior... a EGR apenas pode tirar rendimento nos baixos regimes, pois é nessa altura que a mesma funciona... se dizes que em rotações mais elevadas já responde bem, e que após uns bons kms, começa a responder melhor nos regimes baixos... será mesmo da EGR, ou dos canais de admissão já algo obstruido. Passa no mecanico e pede para te fazer uma limpeza da admissão, egr, etc...

Cumprimentos

Também já puseram a hipótese da geometria do turbo ter ficado presa.

O engraçado é que eu faço muita AE, ou seja, se me acontece por te-lo parado muito tempo ou andar 2 semanas em cidade sem aquecer, o que dizer dos que fazem poucos km's e percursos urbanos.

Se for a EGR o mais fácil vai ser elimina-la.

Se fosse da geometria, penso que o andamento n voltaria ao normal apenas após uns quantos kms... N precisas necessariamente de anular a EGR, experimenta mandar tirar o carvão da mesma, e se possivel, descarboniza o turbo.

Cumprimentos

Se fosse da geometria, penso que o andamento n voltaria ao normal apenas após uns quantos kms... N precisas necessariamente de anular a EGR, experimenta mandar tirar o carvão da mesma, e se possivel, descarboniza o turbo.

Cumprimentos

Se for a EGR salta fora. Não estou para gastar dinheiro com uma coisa que só me vai dar problemas e não me faz falta nenhuma.

omo tinha os cães no carro e tudo o que necessitava para a semana e o carro puxava normalmente decidi seguir viagem.

Passaram mais 150km e está tudo normal.

0911100806.jpg

Pois, mas embora pareça tudo normal, convinha ligares o carro á máquina para ver o que está a fazer acender aquela luzinha. Podes sempre limpar a EGR, se n fôr carro de andar só em cidade, só daqui por uns 50 000km é que a limpas outra vez. Mas se fôr algo simples de se fazer como nos conhecidos TDi's, força...

Cumprimentos

Pois, mas embora pareça tudo normal, convinha ligares o carro á máquina para ver o que está a fazer acender aquela luzinha. Podes sempre limpar a EGR, se n fôr carro de andar só em cidade, só daqui por uns 50 000km é que a limpas outra vez. Mas se fôr algo simples de se fazer como nos conhecidos TDi's, força...

Cumprimentos

Pelo que li da luz é algo relacionado com a injecção.

Como meti 2 embalagens de STP dentro do deposito cheio pode ser que tenha apanhado um bocado mais concentrado de gasóleo e ter originado o erro.

Para a semana ligo o carro a máquina.

Voltar
Superior