alfandega!!! taxas?

e como é se nós proprios formos ao estrangeiro e comprar um producto qq???

Por exemplo, eu devo ir ao brasil no verão e tenciono comprar minerais de consideravel valor e peso, tenho de passar pela alfandega do aeroporto??? e tenho de pagar alguma coisa??? e Tenho de ter um comprovativo da compra certo????

citação:Originalmente colocada por bruno35720

e como é se nós proprios formos ao estrangeiro e comprar um producto qq???

Por exemplo, eu devo ir ao brasil no verão e tenciono comprar minerais de consideravel valor e peso, tenho de passar pela alfandega do aeroporto??? e tenho de pagar alguma coisa??? e Tenho de ter um comprovativo da compra certo????

É a mesma coisa. Supostamente, quando chegas, deves
declarar os bens que compraste na alfândega e pagar
os respectivos impostos.
É claro que ninguém vai lá declarar de livre vontade, e
eles de vez em quando interceptam passageiros.
Já me aconteceu uma vez, e o homem inplicou comigo por
causa da máquina digital (que eu já tinha levado de portugal),
dizia que devia ter declarado a máquina à saída, para não
ter problemas à entrada... [8)][8] eu queria ver como
é que eles faziam se fosse lá toda a gente declarar todos
os bens que leva à saída, incluindo roupa e malas...

Não têm mesmo mais nada que fazer neste país...

Boas,
Agora até 45€ não se paga nada, pelo menos era o k dizia a última carta que recebi da alfândega.
Já mandei vir algumas coisas e bem caras k não pararam, mas regra geral param e a maior parte das vezes demora bastante.Eu não tenho queixa, das vezes que me pararam coisas na alfândega em 2 semanas tinha o produto na mão.

citação:Originalmente colocada por joão vasco

citação:Originalmente colocada por aralmeida

Conheço um caso cuja taxa de apresentação a alfandega SÓ foi de 100 EUR, + IVA mais outra treta qualquer, isto numa peça de valor aproximado dos 40 EUR.

a melhor maneira é mesmo enviar para um pais da UE mais permissivo e posteriormente fazer o envio para PT

pais mais permissivo da UE não tenho conheçimento.
que eu saiba é pratica comum em toda UE dificultar as importações
extra comunitarias. as alfandegas é que podem ser mais rapidas e/ou mais simples,mais "baratas" não.

Olha que não................;)

Ha paises que estão-se borrifando para estas importações de particulares de baixo "volume". ou então tenho tido muita sorte

Pessoal,

Se eu for a um país (qualquer que seja) fora da comunidade europeia e comprar um produto tipo telemovel, pda, portatil... Qualquer produto deste genero mas que seja para uso pessoal e que eu o possa trazer já no bolso (no caso de um telemovel, por exemplo) como se não o tivesse comprado noutro país está na mesma sujeito a impostos?

Ok, eu sei que teoricamente está, mas o que quero dizer é: Se não trouxer embalagens nem nada disso, apenas um carregador e o telemovel como qualquer pessoa que viaja faz eles implicam na mesma? Como sabem se comprei fora ou se já era meu quando saí de Portugal?

Isto partiu tudo de uma discussão com um colega que afirma que até a roupa que se traz no corpo precisa de ser comprovada que não foi comprada fora sob risco de se pagar iva...

Nunca passei por isso, mas acho que tens que declarar o que levas à saida de Portugal, para que depois quando chegares, possas provar que o que trazes já estava contigo cá.

Mas já li muitos casos em que trazem as coisas nos bolsos e eles não implicam.

Isto partiu tudo de uma discussão com um colega que afirma que até a roupa que se traz no corpo precisa de ser comprovada que não foi comprada fora sob risco de se pagar iva...

Ele quanto vai de férias leva as facturas das cuecas :confused:

Normalmente não há problemas, mas depende do que comprares...

Telemóveis, PDAs, iPhones, iPods passam bem...

Diz lá, onde é que vais?

Antes até se podia comprar aparelhos, mas não se podia trazer caixas nem manuais nem nada. Há um ano quando o meu sogro veio dos USA até o ipod ligaram para se certificarem que não era novo.

Antes até se podia comprar aparelhos, mas não se podia trazer caixas nem manuais nem nada. Há um ano quando o meu sogro veio dos USA até o ipod ligaram para se certificarem que não era novo.

Manuais, se os quiseres, mandas pelo correio...

É claro que se se comprar um portátil, convém dar ar de que aquilo é está usado (tirar plásticos, autocolantes, até mesmo mecher no SO, não vão os tipos ligar).

Nos iPods, basta meter para lá umas músicas...

Telemóveis, nunca ouvi falar de nenhum caso...

Ele quanto vai de férias leva as facturas das cuecas :confused:

Normalmente não há problemas, mas depende do que comprares...

Telemóveis, PDAs, iPhones, iPods passam bem...

Diz lá, onde é que vais?

Garanto-te que tudo partiu duma discussão entre amigos, mas um dia se for a um qualquer país e encontrar uma boa oportunidade vou aproveitar e para isso convem estar informado.

O exemplo dado foi sobre uns primos que tinham ido à Tailândia e compraram por lá roupa caríssima e quando chegaram a Portugal as alfandegários exigiram o valor do IVA pelo simples facto da roupa que eles traziam no corpo.....

Eu também gostava de ver eles a verificarem etiqueta por etiqueta das cuecas e das meias... Eram filas maiores que em dia de greve só para se verificar peça a peça e telemovel a telemovel!! [:D]

Pessoal,

Se eu for a um país (qualquer que seja) fora da comunidade europeia e comprar um produto tipo telemovel, pda, portatil... Qualquer produto deste genero mas que seja para uso pessoal e que eu o possa trazer já no bolso (no caso de um telemovel, por exemplo) como se não o tivesse comprado noutro país está na mesma sujeito a impostos?

Ok, eu sei que teoricamente está, mas o que quero dizer é: Se não trouxer embalagens nem nada disso, apenas um carregador e o telemovel como qualquer pessoa que viaja faz eles implicam na mesma? Como sabem se comprei fora ou se já era meu quando saí de Portugal?

Já tive problemas, à chegada ao aeroporto de Lisboa, com uma câmara de filmar que já levava de Portugal.
Acabaram por não me cobrar nada - depois de alguma discussão e de mostrar sinais de velhice da câmara - mas avisaram que devia declarar este tipo de objectos à "saída" de modo a não ter problemas no regresso.

Recuperando este post, alguém sabe onde aceder a lista de locais de envio dentro da UE onde a isenção de pagamento de taxas alfandegárias não se aplica ? exemplo : Canarias, sei que ha locais do UK, Holanda, Germany, etc. que não estão isentos das ditas taxas.

estou surpreso!... pensava que dentro da UE, e como há livre trânsito de pessoas e bens, não houvesse, de alguma forma, taxas alfandegárias!.

estou surpreso!... pensava que dentro da UE, e como há livre trânsito de pessoas e bens, não houvesse, de alguma forma, taxas alfandegárias!.

Pois é, os locais extra comunitários não estão incluídos, casos de Canárias, Gibraltar, etc. o que eu pretendia era a lista completa... pois sei que de zonas do U.K, Alemanha, Itália e outros não há "livre circulação de bens"

Pois é, os locais extra comunitários não estão incluídos, casos de Canárias, Gibraltar, etc. o que eu pretendia era a lista completa... pois sei que de zonas do U.K, Alemanha, Itália e outros não há "livre circulação de bens"

Sei que as ilhas do Canal da Mancha (UK) também não fazem parte.

Malta, mandei vir uns suplementos do Iherb e ficaram retidos na Afandega, mas entretanto como passou mais de um mês desde que devia ter chegado a encomenda e a data da carta que recebi da Alfândega, a Iherb reembolsou-me. Agora recebi uma carta para levantar o material da Alfândega... Se eu não pedir nada, ficam eles com os suplementos, se eu enviar comprovativo de pagamento do Iherb, eles enviam a encomenda para casa ou sou obrigado a ir lá levantar?

Obrigado

Voltar
Superior