darkwings
Well-known member
Andas a rolar bem! O meu brera (diesel)de 2007 também aterrou com 65mil km em 2013 e está com 145mil...uma questão a talhe de foice...já trocaste a distribuição uma 2ª vez? eu só troquei uma 2ª vez a bomba de água, porque a distribuição estava boa... estou nessa dúvida existencial para este ano.
Nem me fales da correia de distribuição que me dá uma coisa má. [8b] Tinha trocado com cerca de 150 000kms, correia de distribuição, tensores e afins. Tudo normal, já não me lembro do ano. (2017-2018, talvez)
Janeiro de 2020, com 195 000km, a minha mulher nota que o carro ficou sem direção assistida, e a fazer uma chiadeira descomunal. Em vez de chamar o reboque, meteu-se a vir de onde estava até a um mecânico familiar dela. A polie da cambota tinha desvulcanizado e saltado borracha para todo lado. Mandámos trocar, trocar as correias, e andámos com o carro.
Durou para aí uma semana. Estava a minha mulher com ele, e o carro do nada para, e não pega mais. Carro de reboque para o meu mecânico. O que aconteceu. Um bocado de borracha, de alguma forma saltou para dentro do compartimento da correia de distribuição e fez ela saltar, descomandando o motor.
Troca de válvulas, martelos, junta da cabeça, novo kit de distribuição. Modicos 1800 e tal euros.
Vem o carro para casa, passado mais uns 3 dias, desta vez comigo, mesmo a sair de casa, ouço um "brrrrrr", e o carro para novamente, para não pegar mais. [8b] Novo reboque, e nova borracha que se meteu onde não devia. Desta vez, a casa assumiu a reparação, mais uns dias sem carro. Verificaram tudo de fio a pavio a ver se não havia mais algum bocado. Entretanto meteu-se os confinamentos, e a carrinha desde essa altura até agora fez apenas apenas 13 000kms. Nos primeiros tempos andava com o coração nas mãos, a ver quando lhe ia dar um piripaque novamente. [