Alfa Romeo 159 SW 150CV

jorge1973

New member
Tenho um Alfa 159 SW com 4 anos e este fim-de-semana fiqueisem bateria, isto seria tudo normal a meu ver se esta fosse a primeira vez masnão já é a segunda bateria que instalo no meu carro em 4 anos de vida.
A primeira bateria que vinha de fábrica no carro durou 2anos esta como podem ver durou outros dois, a pergunta que eu coloco é se vouter de comprar uma bateria de dois em dois anos.
Gostava que ouvir os comentários de todos os possuidores dealfas 159 sw se esta situação é normal ou se o meu carro tem alguma anomaliaque tenha de ser resolvida.

Pode ser a utilização que dás ao carro.

Usas muitas luzes já depois do carro desligado? Costumas fazer percursos curtos?

Quantos km's fazer por ano?

Podes ter tido azar, pode haver um problema no alternador ( não sei bem qual ), pode ser mau uso.

2 anos é um tempo complicado para aferir a duração de uma bateria.
É que 2 anos nem é muito tempo, nem é pouco.

Se fosse eu, reveria os meus métodos de consumo de energia do carro com o mesmo desligado.

PS - isto devia estar na secçãodas BOXES.

Bom diaJoelM,

Relativamente ao uso das luzes depois do carro desligado, não é possívelacontecer pois ele tem sensor de luz e desliga após desligar o carro.
Relativamente ao percurso faço uma média de 30 Km por dia.
Faço uma média de 10000Km por Ano.

Mas estas questões não fazem sentido pois tenho dois colegas meus que um temuma A4 e o outro uma Mercedes C e segundo indicação deles as baterias já temmais de 4 anos e até tem faróis de acompanhamento nocturno após desligar ocarro.

Cumprimentos e obrigado pelo comentário

Alfa Romeo 159 SW 150CV

Tenho um Alfa 159 SW com 4 anos e este fim-de-semana fiquei sem bateria, isto seria tudo normal a meu ver se esta fosse a primeira vez mas não já é a segunda bateria que instalo no meu carro em 4 anos de vida.
A primeira bateria que vinha de fábrica no carro durou 2anos esta como podem ver durou outros dois, a pergunta que eu coloco é se vou ter de comprar uma bateria de dois em dois anos.

Gostava de ver os comentários de todos os possuidores de alfas 159 sw se esta situação é normal ou se o meu carro tem alguma anomalia que tenha de ser resolvida.

Cumprimentos

No meu a primeira bateria durou pouco, esta que trabalha em condições piores, percursos mais curtos e mais tempo na rua e no entanto já durou mais... As baterias é um tema muito relativo.

Quais são os dados da bateria que tinhas anteriormente? Podes ter uma insuficiente e por isso dura menos tempo.

Estou como o eblase.

Qual a potência de arranque e amperagem hora, da bateria que tens na viatura?

É que muitas vezes, só é dada atenção à amperagem hora e descurada a potência de arranque.

Já agora, para saber o que consiste as duas, é ver o seguinte tópico:

http://forum.autohoje.com/boxes/92173-bateria-nova-par-automovel-importante-marca-ou-nao.html

Mas já agora:

As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas. [s)]

Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A. [;)]

in: http://forum.autohoje.com/boxes/921...l-importante-marca-ou-nao.html#post1063831148

Pela minha experiência, na kangoo de trabalho a bateria dura 4 anos, no meu mazda 3 a original durou 6 anos e 11 meses.

A bateria que tens agora deve ser a correcta, pois quando a trocaste a oficina deve ter colocado uma igual à que estava que era original, portanto, tens um carro que come baterias.[s)]
Podes sempre passar num electricista e pedir para fazer um teste à viatura, no sentido de perceber se há consumos de corrente com o carro parado, etc...
Já ouvi casos em que o alarme do carro consumia muita corrente ao ponto de ao fim de 2 dias parado o carro já não pegava.

O problema é que a 159 sw deverá trazer apenas uma bateria com 62Ah e cerca de 520A...o que é bastante pouco...
Já agora Jorge1973, a tua Alfa também tem o sistema follow me home, que permite ter ligadas as luzes de cruzamento (médios) durante vários minutos (escolhes o tempo de 30s em 30s) até chegares à porta de casa! ;)

Eu ou sou um sortudo, ou a bateria do meu carro é de outro mundo.

A bateria que tenho no meu carro, é a mesma que veio com o mesmo quando o comprei novo há 10 anos e meio, e esta com 107 MK. Não me perguntem qual é a marca, pois não sei ler japonês, e é os unicos crateres que têm inscritos.

Eu ou sou um sortudo, ou a bateria do meu carro é de outro mundo.

A bateria que tenho no meu carro, é a mesma que veio com o mesmo quando o comprei novo há 10 anos e meio, e esta com 107 MK. Não me perguntem qual é a marca, pois não sei ler japonês, e é os unicos crateres que têm inscritos.

Somos 2. O meu 166 tem 12 anos, 120 000kms e bateria de origem "alfa romeo".

Talvez possamos inferir que as baterias mais recentes são menos boas no que respeita a longevidade!! Ou a electrónica dos carros de hoje consome mais energia! [:p]

Creio que as 159 consomem baterias.
No entanto aconselho-te a colocar em off o sensor de luz, pois caso contrário, cada vez que colocares a chave e estiver pouca luminosidade, vais meter o carro a trabalhar com o esforço adicional das luzes.

Voltar
Superior