Ajuda - Sem luz -> multa???

gaiex

New member
Boas a todos,

Neste momento encontro-me de férias, e foi preciso isso para o meu farol Bi-xenon do lado direito (lado passageiro) deixar de dar luz médios! Todas as outras luzes funcionam.

Alguem me sabe dizer se dá direito a multa andar com a luz assim?

Tenho evitado andar á noite, mas como se sabe nem sempre é facil evitar especialmente em férias!

Já troquei a lampada D2S dum lado para o outro e o problema n é da lampada, por isso, e como ja ha uns tempos tive 1 problema nakele farol, penso que agora seja mesmo o "transformador" e n sei se hei-de perder 1 dia de férias para deixar o carro numa oficina e aceitar o "estrago €€€" ou se espero e repare eu o problema, uma vez que até tenho tb o farol de nevoeiro partido do mesmo lado LOL e tenho 2 transformadores em casa!

PS: carro é 1 mercedes

Boas a todos,

Neste momento encontro-me de férias, e foi preciso isso para o meu farol Bi-xenon do lado direito (lado passageiro) deixar de dar luz médios! Todas as outras luzes funcionam.

Alguem me sabe dizer se dá direito a multa andar com a luz assim?

Tenho evitado andar á noite, mas como se sabe nem sempre é facil evitar especialmente em férias!

Já troquei a lampada D2S dum lado para o outro e o problema n é da lampada, por isso, e como ja ha uns tempos tive 1 problema nakele farol, penso que agora seja mesmo o "transformador" e n sei se hei-de perder 1 dia de férias para deixar o carro numa oficina e aceitar o "estrago €€€" ou se espero e repare eu o problema, uma vez que até tenho tb o farol de nevoeiro partido do mesmo lado LOL e tenho 2 transformadores em casa!

PS: carro é 1 mercedes

Boas gaiex
Eu acho que não dá direito a multa uma vez que é o do lado direito que está fundido.
Se fosse o do lado esquerdo aí sim já poderia ser multado, mas de qualquer maneira deves tratar disso o mais rapidamente possivel
Abraço

1- A condução de veículos com avaria nas luzes só é permitida quando os mesmos disponham, em alternativa:
a) Pelo menos, de dois médios ou o médio no lado esquerdo e os dois mínimos para a frente, de um indicador de presença do lado esquerdo à retaguarda, e uma das luzes destinadas a assinalar a travagem do veículo, quando obrigatórias, à retaguarda; b) De luzes de mudança de direcção, que então se devem utilizar em funcionamento simultâneo, nos termos do artigo seguinte.

Desde que tenhas ambos os "mínimos" e médio do lado esquerdo, não há problema [;)]

Boas gaiex
Eu acho que não dá direito a multa uma vez que é o do lado direito que está fundido.
Se fosse o do lado esquerdo aí sim já poderia ser multado, mas de qualquer maneira deves tratar disso o mais rapidamente possivel
Abraço

Pensei que fosse a luz do lado direito (necessidade de iluminação da berma da estrada).

Cpts,

Voltar
Superior