Ajuda PowerPoint

sgarcsa

New member
Eu não percebo muito de informatica.[8)].mas preciso de inserir um filme em dvd numa apresentação de powerpoint..mas queria que o filme abra sem ter q clicar em nada..:)
É que vou mostrar um trabalho num congresso e nem sempre estarei presente quando o trabalho estiver a ser apresentado..;)
Queria por exemplo que ao mudar de diapositivo iniciasse o filme..
Alguem me ajuda??
Desde ja agradeço toda a colaboração..

Viva...

O que procura é fácil, basta escolher a opção INSERIR -> FILME -> FILME DE FICHEIRO -> selecionar o ficheiro e na opção ANIMAÇÃO PRESONALIZADA, seleccionar INICIO -> A seguir ao anterior.

Assim funciona...

Nota final, o video está no formato AVI...

Cumprimentos

primeiro se esta em DVD o formato é vob logo tens que passar o vob para avi!existem enumeros programas que fazem isso!depois de converteres para o formato avi só ai é que podes colocar no powerpoint!

Experimenta criares um autorun.inf.

É assim, nao sei se resulta, mas 1º abres o bloco de notas do windows (Iniciar>Programas>Acessorios>Bloco de Notas), depois inseres:

[autorun]
open=(nome do ficheiro de apresentação) .pps
icon=autorun.ico

Depois salvas no Disco rigido, vais com um programa de gravação de cds e gravas juntamente a apresentação e o ficheiro autorun.inf para um disco regravavel.

O que faz o autorun? O autorun é um pequeno programa que corre ao ser inserido um cd.

Autorun.inf is the primary instruction file associated with the Autorun function. Autorun.inf itself is a simple text-based configuration file that tells the operating system which executable to start, which icon to use, and which additional menu commands to make available. In other words, autorun.inf tells Windows how to deal open the presentation and treat the contents of the CD.

The entire sequence is initiated when the "disk change notifcation" polling discovers a new disk in the CD or DVD ROM drive. Then, if the "Auto insert notification" feature is enabled (it is by default), Windows checks in the new disk's root directory for the existence of an "autorun.inf" file. If found, Windows then reads and follows the specific instructions this file defines. If no autorun.inf file is found, then Windows refers to the new disk by its serial number and executes the default actions associated with the (data or audio) content on the disk.

NOTAS: Eu digo que nao sei se resulta mesmo, portanto experimenta ao maximo cuidado.

Eu ja saquei alguns progrms da net mas não consigo converter..diz que tenho que me registar e que não posso realizar essa função..
Obrigado

Desculpem estar a desenterrar o topico, mas será que alguem me pode dar aqui uma ajudita...

Preciso de inserir um ficheiro de som num PP, ja o fiz, ja o configurei para este se reproduzir ao longo de toda a apresentação, o propblema, é que ele está a admitir como fonte do ficheiro de som o disco do meu pc... Como isto é para mandar por mail não dá grande jeito [xx(] Não ha maneira de importar o ficheiro para dentro do pp ou algo do genero...

Obrigado desde ja pela ajuda que me poderão dar ;)

Pjvault penso que há. Vou ver se me lembro.

Mas atenção que as animações de powerpoint variam de pc para pc. Por vezes são cosias mínimas, mas depois chegando ao fim e tudo somado dá diferenças grandes.

Fiz uma vez uma apresentação com musica. Vi o tempo, cortei as musicas fiz fade in, fiz fade out. Quando mudei de pc ficou tudo diferente. o pc era mais rápido, a musiac "loadava" mais depressa a animação era 0,1s mais rápida em cada movimento e no fim ficou tudo descordenado.

Pois, possivel tem que ser, pois recebo todos os dias emails em que normalmente trazem uma musiquinha qq e aquilo funciona... Se te lembrares então como é posta ai ;)

obrigado...

Voltar
Superior